Integrantes da B3 representam São Caetano do Sul nos Jogos Abertos do Interior

Disputas do atletismo da 81ª edição do torneio serão realizadas entre 23 e 25 de novembro, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo / Foto: Osvaldo F./B3 AtletismoDisputas do atletismo da 81ª edição do torneio serão realizadas entre 23 e 25 de novembro, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo / Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

São Paulo - Já em preparação para a próxima temporada, os integrantes da B3 Atletismo disputam, a partir de quinta-feira (23/11), o último desafio de 2017: representam a cidade de São Caetano do Sul na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior.
 
Neste ano, a tradicional competição paulista, conhecida como "Olimpíada Caipira", tem um formato diferente - as 32 modalidades serão disputadas em cinco cidades do ABC paulista. As provas do atletismo serão realizadas na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, até o sábado (25/11).
 
A delegação de São Caetano do Sul terá 43 atletas da B3 Atletismo - 25 homens e 18 mulheres -, além de jovens atletas do Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA), equipe de categorias de base apoiada pela B3. Além de São Caetano, estão inscritas 51 cidades para as provas femininas e 59 municípios para a disputa masculina. A cidade foi a campeã geral do atletismo na edição de 2016.
 
”A expectativa é a de vencer novamente, em ambos os gêneros”, afirma Ricardo D’Angelo, coordenador técnico da B3 Atletismo. D’Angelo ressalta que a competição está situada no período de base, em que os atletas ainda não entraram nos treinamentos específicos. “Mas esse evento é tradicional no calendário regional e nacional. É o momento em que a cidade de São Caetano do Sul é representada, portanto, nossos atletas sempre se preparam para o melhor desempenho possível para a época do treinamento.” 
 
Representarão São Caetano do Sul nove atletas da B3 que disputaram o Mundial de Londres, em agosto, com destaque para a velocista Vitória Rosa, finalista do revezamento 4x100 m, o barreirista Márcio Teles, semifinalista dos 400 metros com barreiras, o jovem saltador Fernando Ferreira, do altura, e Wagner Domingos, o Montanha, recordista sul-americano do lançamento do martelo.
 
A competição também terá a participação de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor do salto em distância. Ainda entre os destaques da delegação sul-são-caetanense estão Mariana Marcelino, recordista brasileira e campeã sul-americana do lançamento do martelo, e Alexsandro de Melo, o Bolt, que melhorou sua marca pessoal no salto em distância (8,18 m) em 4 de novembro, no Campeonato Paranaense de Adultos, em Maringá (PR), ficando a apenas 1 cm do índice para o Mundial Indoor de Birmingham, em março de 2018.
 
Mais informações: www.B3.com.br/atletismo
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook