CBAt lança EaD Atletismo na Escola em São Paulo

Cerimônia será nesta quinta-feira no Clube Espéria / Foto: Divulgação CBAtCerimônia será nesta quinta-feira no Clube Espéria / Foto: Divulgação CBAt

São Paulo - Depois de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Luís (MA) e Vitória (ES), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lança nesta quinta-feira (dia 23) o Curso EaD – Atletismo na Escola em São Paulo. O evento está marcado para as 20 horas, no restaurante social do Clube Espéria, na capital paulista.
 
Além da CBAt, a assinatura do Termo de Compromisso reunirá representantes da CONFEF, CREF4, Panathlon Brasil, Panathlon São Paulo, FEPEFI e SINPEFESP.
 
O lançamento do Curso EaD tem sido um sucesso, tanto assim que em poucos dias já atraiu mais de 700 inscrições. As matrículas estão abertas. O Impulsiona Educação Esportiva é parceiro nesta formação e acompanhará cada etapa dos estudos.
 
As primeiras turmas iniciam os cursos on-line na próxima segunda-feira (27).
 
O curso é produzido pela CBAt e disponibilizado pelo Impulsiona Educação Esportiva, especialmente para professores de Educação Física e facilitadores do Programa Novo Mais Educação (PNME), para que ampliem a prática do Atletismo nas escolas, inserindo este esporte em suas aulas nas turmas de Ensinos Fundamental e Médio. Contém vídeo-aulas de representantes ilustres do Atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas de diversas provas.
 
O curso é composto por cinco módulos. Cada módulo possui um quiz para avaliação dos conhecimentos. O curso prevê certificação do Impulsiona Educação Esportiva e da CBAt. A certificação Impulsiona será concedida após verificação de todo o conteúdo dos módulos e ao final dos 60 dias de curso.
 
A certificação CBAt será concedida mediante envio de fotos e/ou vídeos de um festival de Atletismo na escola. Os relatos/fotos/vídeos deverão ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Público-alvo - professores de Educação Física e facilitadores do PMME. Educação
 
Carga horária:
Aulas on-line: 20 horas
Festival de Atletismo: 10 horas
Carga Horária Total do Certificado da CBAt: 30 horas
 
Prazo para conclusão: 60 dias
Após o encerramento das aulas on-line 120 dias para realização do festival interno de Atletismo
 
Mais informações no link:
http://www.cbat.org.br/conteudo/atletismo-na-escola.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook