Almir Júnior se classifica para o Mundial Indoor de Birmingham

Almir Júnior / Foto: Divulgação CADAAlmir Júnior / Foto: Divulgação CADA

Estados Unidos - Almir Cunha dos Santos, da Sopiga (RS), venceu no último sábado, dia 13 de janeiro, a prova do salto triplo do Meeting Internacional Doug Raymond Invitation, na cidade de Kent, em Ohio, nos Estados Unidos. Ele obteve a marca de 17,06 m, superando o índice exigido pela IAAF (17,05 m) para o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, que será disputado de 1º a 4 de março.
 
De acordo com informações passadas pelo treinador José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, também diretor Técnico da CBAt, Almir assumiu a liderança do Ranking Mundial Indoor da temporada da IAAF. O segundo colocado da prova foi o norte-americano A J Stevens, com 16,42m.
 
“Estou muito feliz pela marca, pelo índice e claro pela colocação no Ranking, mas muito feliz também pelo apoio que recebo da Sogipa”, disse Almir Junior, por telefone. Ele ganhou o apelido de Almir Junior por ter o mesmo nome do pai.
 
O saltador nasceu a 4 de setembro de 1993, na cidade de Matupá, no Mato Grosso, mas há 7 anos é treinado por Arataca, em Porto Alegre. Almir terminou 2017 na liderança do Ranking Brasileiro da CBAt no salto triplo, com o marca de 16,92 m, obtida no dia 18 de dezembro, em Porto Alegre.
 
O gaúcho Samory Uiki, na mesma competição, ficou na segunda colocação no salto em distância com 7,43m. O vencedor foi o norte-americano Maike Hartfield (7,85 m). Também competiu nos Estados Unidos neste fim de semana Thais Lindemayer no salto com vara. Foi no Meeting Internacional Holiday Invite, na cidade de Lincoln, em Nebraska. Thaís ficou em quinto lugar, com 3,50 m. Os dois atletas também são da Sogipa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook