Gilberto Lopes busca o 5º título da Copa Brasil de Cross Country

Mineiro está confirmado pela equipe Pé de Vento/Petrópolis / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)Mineiro está confirmado pela equipe Pé de Vento/Petrópolis / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)

São Paulo – O mineiro Gilberto Silvestre Lopes, da Pé de Vento/Petrópolis, será uma das atrações da Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo, dia 4 de janeiro, em Bragança Paulista. Ele tentará a quinta vitória na categoria adulta da competição.
 
Gilberto venceu a edição de 2012 em Rio Claro (SP) e depois ganhou as provas de 2015, 2016 e 2017, realizadas no Parque Ecológico do Tietê, na Capital Paulista. Depois de duas temporadas pelo Cruzeiro/Caixa, ele retornou à Pé de Vento, equipe pela qual havia obtido as duas primeiras vitórias.
 
Além da quinta conquista, Gilberto quer representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano da modalidade, a ser realizado no dia 17 de fevereiro, em San Salvador, em El Salvador (os campeões de todas as categorias no masculino e no feminino serão convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
O mineiro sempre representou bem o País nas competições internacionais de cross country. Ele ganhou ouro no Sul-Americano de Lima, no Peru, em 2012. Foi prata no Pan-Americano de Barranquilla, na Colômbia, em 2015, e no de Carabelleda, na Venezuela, em 2016. No ano passado, no Sul-Americano de Santiago do Chile, ficou com a medalha de bronze.
 
Além de Gilberto, a Pé de Vento, inscreveu mais dois atletas no evento, que abre neste domingo o calendário nacional de competições da CBAt: Silvano Lima e Maria Regina Seguins, todos na prova adulta de 10 km.
 
As seis provas programadas serão corridas num percurso de 2 km, que será montado numa área da Marina Estância Confiança, localizada na Estrada Municipal José Vaccari, km 3,2, no Bairro Serrinha.
 
Pelo que foi anotado na vistoria do Departamento Técnico da CBAt, os atletas não encontrarão muitas dificuldades, com trechos em floresta e em estrada de terra, com obstáculos naturais.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook