Daniel do Nascimento é atração na Copa Brasil de Cross Country

Corredor paulista já venceu quatro vezes a competição / Foto: Genivaldo Caixeta/CBAtCorredor paulista já venceu quatro vezes a competição / Foto: Genivaldo Caixeta/CBAt

São Paulo – O paulista Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi Unimed-SP), um dos principais destaques das categorias de base do Atletismo nacional, estreia entre os adultos na Copa Brasil Caixa de Cross Country 2018, que será disputada neste domingo, dia 4 de fevereiro, a partir das 8 horas, na cidade de Bragança Paulista (SP). Aos 19 anos, ele venceu quatro vezes a competição, uma na Sub-18 e três na Sub-20, com 100% de aproveitamento.
 
Para o treinador Ricardo D’Angelo, é difícil fazer uma previsão da atuação do atleta, que estreia na temporada. “Ele vem treinando muito bem, mas vai enfrentar adversários mais experientes”, lembrou. “Não conhecemos o percurso e o importante é que ele se sinta bem e corra tranquilo”, concluiu o técnico.
 
Correr entre adultos, porém, não é novidade para Daniel, nascido na cidade de Paraguaçu Paulista e que mora e treina em Campinas. No ano passado, por exemplo, ele conquistou a medalha de ouro dos 10.000 m do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), com recorde sul-americano Sub-20, com 29:13.34.
 
No ano passado, Daniel ganhou o quarto título da Copa Brasil Caixa de Cross Country, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, se classificou para o Sul-Americano de Santiago, no Chile, onde ganhou ouro no Sub-20. Com a vitória, foi convocado para o Mundial de Uganda. Ele foi o 30º colocado da categoria, sendo o primeiro entre todos os representantes dos países ocidentais. À sua frente 28 corredores da África e um do Japão.
 
Antes disso, ele já havia sido campeão sul-americano sub-18 em Assunção, no Paraguai, em 2014, e medalha de bronze na Copa Pan-Americana de Barranquilla, na Colômbia, em 2015, e o ouro no Campeonato Pan-Americano de Caraballeda, em Vargas, na Venezuela, em 2016.
 
A competição de Bragança Paulista reunirá cerca de 250 atletas de 53 clubes, representando 13 Estados e o Distrito Federal. As seis provas programadas serão corridas num percurso de 2 km, que será montado numa área da Marina Estância Confiança, localizada na Estrada Municipal José Vaccari, km 3,2, no Bairro Serrinha.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook