CBAt realiza Camping do lançamento do martelo no Rio de Janeiro

Mariana Marcelino em lançamento de martelo / Foto: Osvaldo F./ContrapéMariana Marcelino em lançamento de martelo / Foto: Osvaldo F./Contrapé

Rio de Janeiro– Com a consultoria do esloveno Vladimir Kevo, um dos mais conceituados treinadores da atualidade, começa no domingo, dia 4 de fevereiro, e vai até o próximo dia 10, o Camping Internacional do lançamento do martelo. O Camping acontecerá no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, da Comissão de Desportos da Aeronáutica, em convênio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Campo dos Afonso, no Rio de Janeiro.
 
Os principais nomes da prova no País estarão presentes, caso do finalista olímpico e recordista sul-americano Wagner Domingos, o Montanha.
 
Vladimir Kevo, que foi treinador do campeão olímpico Primoz Kozmus, também da Eslovênia, tem orientado Montanha nos últimos anos. Neste tempo, o atleta quebrou várias vezes o recorde brasileiro, chegando a recordista sul-americano, com 78,63 m, em 2016. Também foi finalista na Olimpíada do Rio 2016.
 
Além de Montanha, participa do Camping o número 2 do Brasil, Allan Wolski, que em 2017 alcançou a marca de 75,22 m. Outro nome é Mariana Marcelino, recordista brasileira no feminino, com 67,02 m, marca obtida no ano passado. Luis Gustavo Aguiar da Silva, Alencar Chagas Pereira e Ana Lays Bayer são os outros brasileiros convidados, assim como o esloveno Nejc Pleško.
 
Além da atenção aos atletas, que se preparam para os eventos da nova temporada, Vladimir Kevo também estará com os treinadores pessoais dos participantes: Jorge Rodgerio (Wagner Domingos e Mariana Marcelino), Ricardo Barros (Allan Wolski), Flavio Barbosa da Cruz (Luis Gustavo), Flavio dos Santos Silva (Alencar Pereira) e João Carlos dos Santos (Ana Lays).
 
“E mais uma ação da CBAt em apoio aos atletas e seus treinadores”, fala o presidente da Confederação, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. “O Kevo é um especialista importante e tem transmitido conhecimento, tanto que as marcas dos nossos principais lançadores evoluíram muito nos últimos anos”, complementa o dirigente.
 
Enquanto isso, Thiago Braz, com seu treinador Vitaly Petrov, fazem Camping do salto com vara, em Pádova, na Itália. Augusto Dutra, com apoio do especialista polonês Kaliniczenko Wlaszeslaw, faz Camping em Spala, na Polônia.
 
Este é a segunda ação realizada pela CBAt na pista da Aeronáutica este ano, que recebeu, no mês passado, 10 atletas e oito treinadores para um Camping de velocidade e barreiras.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook