Caio Bonfim é a atração principal da Copa Brasil de Marcha 2018

Em sua cidade, atleta tentará a sétima conquista consecutiva na competição / Foto: Wagner Carmo/CBAtEm sua cidade, atleta tentará a sétima conquista consecutiva na competição / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Ganhador da medalha de bronze nos 20 km no Mundial de Londres 2017, o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF) é a principal atração da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que será disputada no próximo dia 18 em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, no distrito Federal. Nas ruas de sua cidade natal, que pela primeira vez será sede da Copa, Caio tentará a sétima vitória consecutiva na competição.
 
“Por competir em casa, a expectativa do Caio é muito boa para a Copa Brasil”, disse Gianetti Bonfim, mãe e treinadora do atleta, também quarto colocado nos 20 km e nono nos 50 km, na Olimpíada do Rio 2016.
 
“Ele vem treinando muito bem e espera alcançar bons resultados na temporada”, prosseguiu Gianetti, que também foi marchadora, ganhou sete vezes o Troféu Brasil e divide a responsabilidade de treinar o atleta com seu marido João Sena Bonfim. 
 
Caio tem os recordes brasileiros dos 20 km, com 1:19:04 e dos 50 km, com 3:47:02.
 
São esperados cerca de uma centena de participantes de mais de 25 clubes de todas as regiões do País.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook