Talles Silva disputa o Desafio Brasil Indoor de Atletismo

Atleta mineiro é o novo recordista brasileiro do salto em altura em pista coberta / Foto: Fernanda Paradizo/CBAtAtleta mineiro é o novo recordista brasileiro do salto em altura em pista coberta / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

São Paulo – O mineiro Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros) confirmou participação no Desafio Brasil Caixa Indoor de Atletismo, que será disputado no próximo dia 17, na pista coberta do Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul (SP). Ele quebrou o recorde brasileiro indoor do salto em altura no último dia 3, também em São Caetano, com 2,26 m, durante a disputa do Torneio FPA.
 
O evento foi incluído no calendário nacional da CBAt de 2018 para dar oportunidade aos atletas que buscam vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, de 1º a 4 de março de 2018.
 
“Estou totalmente focado nas competições em pista coberta e vou acreditar no índice até a última oportunidade”, disse, referindo aos 2,33 m exigidos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). “Com determinação, consegui vaga nos Mundiais de Pequim 2015 e Londres 2017, além dos Jogos do Rio 2016. Tenho de acreditar no meu potencial”, afirmou.
 
O recorde pessoal de Talles, que é treinado por Kiyoshi Takahashi, é de 2,30 m ao ar livre. No Mundial de Londres, no ano passado, saltou 2,29 m e ficou na 13ª posição. “Estou numa posição tranquila. Vou tentar fazer o melhor, sem pressão, e de repente o resultado surge, fruto do trabalho duro que estamos fazendo”, concluiu.
 
O recorde brasileiro indoor anterior era de Jessé Farias de Lima, com 2,25 m, obtido no dia 17 de fevereiro de 2004, na cidade de Banska Bystrica, na Eslovênia.
 
Até esta quinta-feira, dia 8, também havia confirmado participação na prova Danilo de Souza Goulart Cardoso (Pinheiros) e Tiago da Costa Portela (ASSEM).
 
Seis brasileiros estão qualificados até agora para o Mundial de Birmingham: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso), Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook