A força do CASO nas ruas de Sobradinho

Caio Bonfim / Foto: Wagner Carmo/CBAtCaio Bonfim / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Distrito Federal – O Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) aproveitará a oportunidade de disputar pela primeira vez a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética em casa para mostrar seu grande potencial na modalidade e lutar por medalhas.
 
O clube, na verdade um projeto social, inscreveu 25 atletas na competição, que será disputada no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, a partir das 06:30, na Avenida do Contorno (Q 10/11), no Parque dos Jequitibás, em Sobradinho.
 
“Damos oportunidade para os interessados aprenderem o esporte gratuitamente. Muitos aproveitam e crescem com a sequência dos treinamentos”, disse João Sena, técnico de Atletismo e pai de Caio Bonfim, que no Mundial de Londres, no ano passado, ganhou a medalha de bronze nos 20 km marcha.
 
Caio é uma referência para os jovens marchadores de Brasília e do País. Jardel Jerônimo dos Santos, de 18 anos, é um exemplo. No ano passado, ele ganhou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, realizado em Porto Alegre (RS), e fez questão de falar sobre Caio, seu companheiro de treinamento em Sobradinho. “Ele conversa sempre com a gente e procura passar a sua grande experiência internacional, de modo muito simples”, comentou. “Agora, quero lutar por uma medalha no sub-20 da Copa Brasil”, concluiu.
 
Títulos não faltam para os marchadores do CASO. Amélia Fortunato é a atual campeã brasileira sub-20. Gabriela Muniz ganhou o ouro no Brasileiro Caixa Sub-16, competição em que Isaac Andrade ficou com a prata. Elianay Barbosa só foi superada por Erica Sena no Troféu Brasil Caixa de 2017, ficando com o segundo lugar, entre muitas outras conquistas.
 
Nesta edição da competição, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km no masculino e feminino, em substituição aos 50 km. Os atletas marcharão num circuito de 1 km.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook