Brasil disputa PAN de Cross Country em San Salvador

Delegação em San Salvador / Foto: Divulgação CBAtDelegação em San Salvador / Foto: Divulgação CBAt

São Paulo – O Brasil disputa neste sábado, dia 17 de fevereiro, o 3º Campeonato Pan-Americano de Cross Country, num circuito de 2 km montado no Centro Equestre San Andrés, em San Salvador, capital de El Salvador, na América Central. A Seleção conta com seis atletas, quatro na categoria adulta e dois na Sub-20.
 
Um dos destaques é o mineiro Gilberto Silvestre Lopes, pentacampeão brasileiro da modalidade. “Ganhei a medalha de prata nas duas primeiras edições do PAN e agora vou lutar novamente pelo ouro”, disse Gilberto, referindo-se aos segundos lugares de Barranquilla-2015, na Colômbia, e de Carabelleda-2016, na Venezuela. A competição este ano reunirá 210 atletas de 20 países, segundo números divulgados pelos organizadores.
 
A delegação brasileira chegou na quinta-feira, dia 15, a El Salvador. Na tarde desta sexta-feira, dia 16, todos os integrantes da equipe, acompanhados dos técnicos Claudio Castilho e Jorge Perrout, iriam reconhecer o percurso, sob uma temperatura de 35 graus.
 
A Seleção Brasileira terá Gilberto Silvestre Lopes e Valério de Souza Fabiano (10 km – Adulto) e Francisco Perrout Lima (8 km - Sub-20), no masculino. Jenifer do Nascimento Silva e Maria Aparecida Ferraz (10 km – Adulto) e Raquel de Carvalho Xavier (6 km – Sub-20), no feminino.
 
Programa-Horário
 
13:00 - 10 Km – Masculino - Adulto
14:00 - 10 Km – Feminino - Adulto
15:00 - 8 Km – Masculino – Sub-20
15:45 - 6 Km – Feminino – Sub-20
 
Horários de Brasília
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook