Brasileiros tentam índices para o Mundial de Birmingham

Darlan Romani / Foto: DivulgaçãoDarlan Romani / Foto: Divulgação

São Paulo – Cerca de 100 atletas confirmaram participação no Desafio Brasil Caixa Indoor de Atletismo, que será disputado neste sábado, dia 17 de fevereiro, a partir das 08:55, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. A competição é a última oportunidade que os atletas têm no País para tentar os índices exigidos para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de Birmingham, previsto para o período de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.
 
O prazo para a definição da Seleção Brasileira para o Mundial termina na segunda-feira, dia 19. Até agora, seis brasileiros estão qualificados: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Almir Júnior (salto triplo), Darlan Romani (arremesso do peso), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).
 
Dos atletas com índice, Darlan Romani, recordista sul-americano e finalista olímpico, confirmou participação neste sábado. Ele compete para ganhar ritmo, pensando no Mundial. Ele estreou na temporada no início de fevereiro e arremessou 21,06 m, ratificando o índice exigido de 20,80 m.
 
No peso feminino, Geisa Arcanjo busca o índice de 18,20 m. Oitava na Olimpíada do Rio 2016, ela venceu no início do mês o Torneio FPA, com a marca de 17,75 m, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. “Estou animada com os treinamentos e com a mudança de técnica de arremesso feita pelo Justo”, comentou, referindo-se ao consultor cubano Justo Navarro.
 
Outros atletas inscritos na competição: 60 m – Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed), Aldemir Gomes Junior (Pinheiros), Derick de Souza Silva (Pinheiros) e Vitória Cristina Rosa (Orcampi Unimed); nos 60 m com barreiras – Eder Antonio dos Santos (Orcampi Unimed), Gabriel Constantino (Pinheiros) e Eduardo dos Santos de Deus (Orcampi Unimed); no salto em altura – Talles Frederico Silva (Pinheiros) e Julia Cristina dos Santos (Pinheiros); no salto com vara – Karla Rosa da Silva (Orcampi Unimed); e no arremesso do peso – Geisa Arcanjo (Pinheiros).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook