Copa Brasil de Marcha Atlética define seis campeões em Sobradinho

Nair Rosa, primeira dos 35 km feminino / Foto: Dimmy Falcão de Brito/CBAtNair Rosa, primeira dos 35 km feminino / Foto: Dimmy Falcão de Brito/CBAt

Distrito Federal – Pela primeira vez realizada no Distrito Federal, a edição 2018 da Copa Brasil Caixa de Marcha definiu na manhã deste domingo, dia 18, os primeiros seis campeões. A competição, realizada em circuito de 1km montado na Avenida do Contorno, ao lado do Parque Ecológico dos Jequitibás é seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em março, em Sucuá, no Equador.
 
Nos 35 km feminino, Nair da Rosa liderou desde a primeira volta e completou o percurso em 3:19.08. “Gostei muito do percurso e também da cidade, fomos muito bem recebidos”, disse Nair, quinta colocada nos 50 km no Mundial de Londres 2017.
 
Na prova masculina da mesma distância, que terminou sob sol forte, José Alessandro Bagio venceu com 2:56:49, com total domínio. “Senti um pouco o calor, mas treinei muito, estava preparado. Agora temos um mês para nos preparamos para o Sul-Americano”, afirmou o campeão.
 
A paranaense Gabrielly Cristina dos Santos foi a primeira campeã do dia. A atleta completou os 3km da categoria sub-16 em 16:39. “Foi um percurso tranquilo pra mim, é uma prova curta”, afirmou a marchadora, que começou no Atletismo pelo lançamento do disco.
 
As premiações das primeiras provas foram feitas pelo vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. “É muito importante que diferentes lugares do Brasil recebam competições. Sobradinho é um polo da marcha atlética atualmente, e Brasília já revelou grandes atletas, como Joaquim Cruz, Carmen de Oliveira, Marilson Gomes dos Santos, Hudson de Souza, e agora temos o Caio, com grande destaque na marcha mundial”, disse o dirigente.
 
Nos 10 km feminino sub-20, Laryssa Fernanda Frois conquistou o lugar mais alto do pódio ao marcar 55:28. “Estou muito feliz pelo resultado e por ter conquistado a vaga para o Sul-Americano”, disse a atleta, que começou na marcha atlética depois de uma brincadeira.
 
Na tarde deste domingo, mais quatro provas serão realizadas, a partir das 15:00. Antes, às 14 horas, acontece a cerimônia de abertura
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook