Caio e Erica competem no México neste sábado

Caio Bonfim em Sobradinho / Foto: Dimmy Falcão/CBAtCaio Bonfim em Sobradinho / Foto: Dimmy Falcão/CBAt

São Paulo – Caio Oliveira de Sena Bonfim e Erica Rocha de Sena, os principais marchadores brasileiros, disputam neste sábado, dia 24 de fevereiro, o Memorial “Jerzy Hausleber”, a segunda etapa da IAAF Race Walking Challenge 2018, na cidade de Monterrey, no México.
 
Caio, medalha de bronze nos 20 Km do Mundial de Londres 2017 e vice-campeão do Challenge 2017, e Erica, quarta colocada na prova feminina da mesma competição e campeã do Challenge do ano passado, estão entre os favoritos do evento, que reunirá 225 atletas de 22 países.
 
Os brasileiros terão adversários fortes logo no início da temporada. No masculino, estão inscritos o canadense Evan Dunfee, atual campeão de Monterrey, o espanhol Miguel Angel López, ouro no Mundial de Pequim 2015, e o sul-africano Shange Lebogang, quarto colocado em Londres 2017.
 
No feminino, a grande rival de Erica deverá ser novamente a mexicana Guadalupe González, medalha de prata nos Jogos do Rio 2016 e do Mundial de Londres.
 
Caio Bonfim mostrou estar em boa forma no último domingo, dia 18, ao vencer pela sétima vez consecutiva a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada em Sobradinho (DF). O marchador brasiliense liderou toda a prova para concluir as 20 voltas no circuito no tempo de 1:25:47.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook