Erica Sena conquista medalha de prata no México

Brasileira começa bem circuito mundial de marcha atlética / Foto: Wagner Carmo/CBAtBrasileira começa bem circuito mundial de marcha atlética / Foto: Wagner Carmo/CBAt

México - A pernambucana Erica Rocha de Sena estreou bem na IAAF Race Walking Challenge 2018, circuito no qual foi a grande campeã no ano passado. A brasileira conquistou neste sábado, dia 24 de fevereiro, a medalha de prata da prova dos 20 km marcha atlética do Memorial “Jerzy Hausleber”, disputado em circuito montado no Parque Fundidora, em Monterrey, no México.
 
Recordista sul-americana e quarta colocada no Mundial de Londres 2017, Erica completou a distância em 1:30:47. O ouro ficou com a vice-campeã olímpica Maria Guadalupe Gonzalez, do México, com 1:24:46, enquanto a portuguesa Inês Henriques, campeã mundial dos 50 km, conquistou o bronze, com 1:32:08. A prova reuniu 31 atletas.
 
Na categoria masculina, que teve 43 participantes, o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim terminou em 11º lugar, com o tempo de 1:28:22. Medalha de bronze no Mundial de Londres, ele foi eleito o destaque do Atletismo brasileiro e concorre ao prêmio de “Melhor Atleta de 2017”, numa promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
O pódio em Monterrey, segunda etapa da IAAF Race Walking Challenge 2018, foi formado pelo sul-africano Lebogang Shange (1:24:32), pelo mexicano Carlos Sanchez (1:24:59) e pelo equatoriano Mauricio Arteaga (1:25:10).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook