Equipe brasileira viaja para a disputa do Mundial Indoor de Atletismo

Thiago Braz é um dos atletas que competirá pelo Brasil / Foto: Wagner Carmo/CBAtThiago Braz é um dos atletas que competirá pelo Brasil / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – A delegação brasileira está pronta para disputar mais uma edição do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, a partir desta quinta-feira, dia 1 até o domingo, dia 4 de março, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha. Os atletas, treinadores e pessoal de apoio que estão no Brasil embarcaram nesta segunda-feira, dia 26, para a Inglaterra.
 
Dos sete atletas convocados para a competição, dois estão na Europa: o campeão olímpico Thiago Braz da Silva, que viaja da Itália, onde participou de Camping Internacional de Treinamento do Salto com Vara, diretamente para a Inglaterra, e Rosangela Santos, que competiria neste domingo, dia 25, em Glasglow, na Escócia, e de lá segue para Birmingham.
 
Os outros cinco atletas convocados seguem por Guarulhos: Almir Junior (Sogipa-RS), salto triplo; Darlan Romani, arremesso do peso; Gabriel Constantino (Pinheiros), 60 m com barreiras; Vitoria Cristina Rosa (Orcampi Unimed), 60 m; e Núbia Aparecida Soares, salto triplo.
 
Os destaques da delegação brasileira são Thiago Braz, número dois no Ranking Mundial Indoor no salto com vara, com 5,90 m; Almir Junior, líder do Ranking da IAAF em Pista Coberta no salto triplo, com 17,37 m; e Darlan Romani, vice-líder no Ranking da IAAF ao ar livre de 2018 no arremesso do peso (21,68 m).
 
Delegação brasileira - Atletas
 
Masculino
 
Almir Junior (Sogipa) – salto triplo
Darlan Romani – arremesso do peso
Gabriel Constantino (Pinheiros) – 60 m com barreiras
Thiago Braz (Pinheiros) – salto com vara
 
Feminino 
 
Rosangela Santos (Pinheiros) – 60 m
Núbia Soares – salto triplo
Vitoria Cristina (Orcampi Unimed) – salto triplo
 
Comissão técnica
 
Carlos Alberto Cavalheiro – treinador-chefe
Jose Haroldo Loureiro Gomes - treinador
Vitaly Petrov - treinador
Renan Valdiero - treinador
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook