Thiago Braz tenta medalha no salto com vara

Prova é atração no último dia do Mundial Indoor de Birmingham / Foto: Wagner Carmo/CBAtProva é atração no último dia do Mundial Indoor de Birmingham / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor termina neste domingo, dia 4 de março, na Barclaycard Arena, em Birmingham, na Grã-Bretanha. E uma das grandes atrações do último dia será a disputa do salto com vara, em que o Brasil estará representado pelo campeão olímpico Thiago Braz da Silva. A prova está marcada para o meio-dia no horário de Brasília e terá transmissão pelo SporTV 2.
 
Os melhores atletas da temporada 2018 estão confirmados, o que deixa a expectativa de grande competitividade na briga pelo pódio. Thiago Braz entra no Mundial com a quarta melhor marca do Ranking Mundial, com 5,90 m, obtidos em Rouen, na França, no início de fevereiro.
 
“Fiz um longo Camping de Treinamento em Pádova, na Itália, e estou preparado para a competição. Quero saltar bem”, disse Thiago, que se juntou com a delegação na última quinta-feira, dia 1º, procedente de Veneza, acompanhado do treinador Vitaly Petrov.
 
Os outros destaques da prova são o francês Renaud Lavillenie (5,93 m), o norte-americano Sam Kendricks (5,93 m), o polonês Piotr Lisek (5,91 m), o alemão Raphael Holzdeppe (5,88 m) e o polonês Pawel Wojciechowski (5,88 m), todas as marcas obtidas este ano. Thiago, Renaud e Kendricks formaram o pódio olímpico no Rio 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook