Alencar Pereira quebra o recorde brasileiro sub-20 do martelo

Alencar Pereira / Foto: Wagner Carmo/CBAtAlencar Pereira / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – O paulista Alencar Chagas Pereira bateu no final de semana o recorde brasileiro do lançamento do martelo na categoria sub-20. A conquista aconteceu no Torneio FPA de Atletismo (Adulto e Sub-20), organizado pela Federação Paulista de Atletismo. A competição foi realizada na Arena Caixa, em São Bernardo de Campo, no ABC paulista.
 
Alencar venceu a prova, com a marca de 70,78 m. O recorde anterior pertencia a Luís Gustavo Aguiar da Silva, com 69,84 m, e fora estabelecido no dia 6 de agosto de 2015, durante o PAN Sub-20 de Edmonton, no Canadá.
 
“Fiquei feliz com o recorde, mas o meu objetivo era o índice para Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia. Estou confiante, acho que vou superar os 71,72 m exigidos pela IAAF”, comentou o atleta, referindo-se ao Campeonato marcado para julho.
 
No adulto, outro bom resultado no martelo foi o alcançado por Allan Wolski. Ele venceu com a marca de 72,53 m. “Nada melhor do que começar a temporada com o pé direito”, disse. Luís Gustavo Aguiar da Silva ficou em segundo lugar, com 63,93 m.
 
Vários atletas estrearam na temporada ao ar livre no torneio, com bons resultados. Caso de Vitor Hugo dos Santos, campeão dos 100 m, com 10.28 (1.2). No decatlo, Felipe Vinicius dos Santos (Orcampi Unimed) foi o campeão, com 7.580 pontos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook