Derick Silva bate recorde pessoal nos 200 metros

Derick Silva / Foto: Fernanda Paradizo/CBAtDerick Silva / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

Estados Unidos – Quatro atletas brasileiros, que participam do Camping de Treinamento e Competições no estado norte-americano da Flórida, disputaram no último sábado, dia 7, o Meeting Hurricane Alumni Invitational, na Universidade de Miami, em Coral Gales.
 
A prova mais forte foi a dos 200 m masculino, em que o ganhador Steven Gardner, das Bahamas, marcou 19.75 (vento de 0.3 m/s), segunda melhor marca da temporada.
 
Dois brasileiros completaram o pódio: Derick da Silva e Jorge Vides, ambos do Pinheiros, que levaram prata e bronze, com 20.49 e 20.51, respectivamente. “Foi o recorde pessoal de Derick e a melhor marca do ano para Jorge”, disse Carlos Cavalheiro, chefe da equipe.
 
“No feminino, Lorraine Martins fez 23.79, com vento de 0.6, e conseguiu a qualificação para o Mundial Sub-20, que será disputado em julho, em Tampere, na Finlândia”, completou.
 
Na primeira parte da competição, o vento forte prejudicou os atletas. O treinador chefe da equipe, Carlos Cavalheiro, lamentou: “Foi uma pena, mas as colocações foram boas”, disse Cavalheiro.
 
Gabriel Constantino (Pinheiros), finalista no Mundial Indoor de Birmingham no mês passado, venceu os 110 m com barreiras, com 13.56 (vento de 5.0 m/s). Nos 100 m, Jorge Henrique Vides ficou em segundo lugar, com 10.17 (3.5), seguido de Derick Silva, com 10.22. No feminino, Lorraine Martins terminou em nono nos 100 m, com 11.76 (3.3). Dois atletas que participam do Camping, Paulo André e Felipe Bardi foram poupados, para uma melhor recuperação física.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook