Três convocados para os Jogos Sul-Americanos competem em Porto Alegre

Eloah Scramin / Foto: Wagner CarmoEloah Scramin / Foto: Wagner Carmo

São Paulo – Três dos 35 atletas convocados para disputar os Jogos Desportivos Sul-Americanos, no início de junho, em Cochabamba, na Bolívia, serão atração no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, a ser disputado nos próximos dias 28 e 29 no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre (RS): Vitor Hugo dos Santos, Juliana de Menis Campos e Eloah Scramin.
 
Os três atletas lideram os Rankings Sul-Americanos Absolutos de 2018 em suas provas, nesta quinta-feira, dia 19. Vitor Hugo (Orcampi Unimed) correu os 100 m em 10.13 (0.4), no dia 7 de abril, em São Bernardo do Campo (SP). “Fiquei muito perto de meu recorde pessoal (10.11) e estou animado para ser mais rápido”, disse o velocista carioca de 22 anos.
 
A paulista Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed), recordista brasileira sub-23 do salto com vara, com 4,40 m, também lidera o ranking. Ela obteve a marca também no último dia 7 na Arena Caixa. “O objetivo é lutar para continuar evoluindo. Quero muito disputar o Mundial de 2019 e para isso tenho de saltar 4,60 m”, lembrou a atleta de 21 anos.
 
Já Eloah Scramin (IEMA São Bernardo-Caixa) lidera o ranking do lançamento do dardo. Ela quebrou o recorde brasileiro Sub-23 com a marca de 58,50 m. Assim como Vitor Hugo e Juliana, o resultado da paulista de 21 anos foi obtido em São Bernardo do Campo no início de abril. “Estou treinando muito e feliz com meus resultados”, comentou.
 
A FECAM-PR foi a campeã da última edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 em 2017. A equipe de Campo Mourão somou 181 pontos na classificação geral, sendo campeã também do masculino, com 94, e terceira colocada no feminino, com 87.
 
O Vasco da Gama-RJ foi o vice-campeão geral, com 164 pontos, vencendo no feminino com 117, e terminando em quinto no masculino, com 47. O Pinheiros-SP ficou em terceiro no geral, com 162 pontos, foi vice-campeão no feminino, com 109, e o quarto no masculino, com 53.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook