CBAt divulga o Programa Horário do GP Brasil de Atletismo

Principal meeting latino-americano será disputado em Bragança Paulista / Foto: Wagner Carmo/CBAtPrincipal meeting latino-americano será disputado em Bragança Paulista / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – Principal meeting internacional na América Latina, o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado em 8 de julho próximo, terá 17 provas. O Programa Horário foi divulgado nesta sexta-feira, dia 20, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, que terá transmissão da TV para o Brasil e exterior.
 
O presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, espera mais uma grande competição. “Historicamente saem grandes resultados no GP, muitas vezes com os participantes alcançando os primeiros lugares do Ranking Mundial”, lembra Warlindo.
 
O GP, que este ano chega à 33ª edição, faz parte do IAAF World Challenge, um dos principais circuitos do esporte-base mundial. O programa do meeting se compõe de 17 provas, 10 de campo e 7 de pista. Das provas, 10 são masculinas e 7, femininas.
 
Realizado pela primeira vez em 1985, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, o torneio trouxe à capital paulista astros mundiais, como o norte-americano Edwin Moses, recordista mundial dos 400 m com barreiras, e o brasileiro Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800 m.
 
Na edição de 2017, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, a principal atração internacional foi a polonesa Anita Wlodarczyk, bicampeã olímpica do lançamento do martelo. Ela ganhou a prova com 78,00 m, recorde da competição. No masculino, o destaque foi o brasileiro Darlan Romani, ganhador do arremesso do peso com 21,82 m, recorde sul-americano.
 
Este ano, o torneio será disputado na pista de classe mundial do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), mantido pela CBAt na cidade de Bragança Paulista (SP).
 
O diretor administrativo/financeiro da CBAt, Martinho Nobre dos Santos, diz que “a pista do CNDA é de primeira linha, em condições de ser palco de grandes eventos, como o GP Brasil”.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook