Almir Júnior estreia na temporada ao ar livre

Almir Junior / Foto: DivulgaçãoAlmir Junior / Foto: Divulgação

São Paulo - Almir Cunha dos Santos, o Almir Júnior, da Sogipa, iniciou sua preparação para a temporada ao ar livre, neste fim de semana, a disputa da primeira etapa do Festival Sogipa de Atletismo, no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre (RS). Com uma corrida de 12 passadas, obteve a marca de 16,56 m (-1.2) e já assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do salto triplo.
 
O líder anterior era Mateus Daniel Adão de Sá, do Pinheiros, com 16,44 m, marca obtida no dia 3 de fevereiro, em São Caetano do Sul, em São Paulo.
 
“O melhor treino é uma competição. E foi isso que fiz. Com uma corrida curta, 12 passadas (o ideal seriam 20), perco em velocidade horizontal, mas aproveito para fazer o salto explorando os detalhes técnicos. Acredito que mais duas ou três competições e já poderei estar saltando os 17 m”, comentou o mato-grossense, medalha de prata no Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, em março, na Grã-Bretanha.
 
Almir, treinado por José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, ainda tem mais uma etapa do Festival dia 5 de maio, na Sogipa, e depois compete no dia 9 no Meeting Internacional de Guadalupe, no Caribe. Em seguida, vai para os Estados Unidos, onde tem o seu primeiro grande desafio na Liga Diamante, em Eugene, no Oregon, nos dias 26 e 27 de maio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook