Sogipa escala equipe forte para o Brasileiro Sub-23

Saymon Hoffmann, campeão do disco / Foto: Fernanda Davoglio/CBAtSaymon Hoffmann, campeão do disco / Foto: Fernanda Davoglio/CBAt

São Paulo – No próximo fim de semana, dias 28 e 29, a Sogipa recebe em Porto Alegre atletas de clubes de todo o país para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, edição de 2018. Esta é a quarta vez que o tradicional clube gaúcho é sede da competição e para fazer boa figura formou uma equipe forte, com 36 atletas, para competir no Estádio José Carlos Daudt, na capital gaúcha.
 
Entre os destaques do grupo está Saymon Hoffmann, de 18 anos, que no ano passado, também, no mesmo estádio, ganhou a medalha de ouro no lançamento do disco e a de bronze no arremesso do peso. Ele tem até o dia 24 de junho para tentar os índices exigidos para o Campeonato Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia.
 
Outra atração é Julia Zardo, 20 anos, que conquistou três medalhas em 2017 – todas de bronze – nos 1.500 m, 5.000 m e no 4x400 m. Estão entre os inscritos, ainda, Pietra Ornelas da Silva (800 m e 1.500 m), Enir Borges (salto com vara) e Pyetra Romero Barcelos (salto em altura e salto triplo).
 
Por estudarem e treinarem nos Estados Unidos, Gabriela Varisco (800 m e 1.500 m) e Thaís Lindemayer (salto com vara) não participarão da competição, assim com Carolina Fontoura Moreno, atual campeã dos 20.000 m marcha atlética, que estuda e treina na Espanha.
 
A Sogipa, que completou 150 anos de fundação, participou de todas as edições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, de todas categorias de idade, inclusive do Troféu Brasil. “É um privilégio para o clube receber um evento tão importante”, diz o diretor de Atletismo da Sogipa, Fernando Girardi.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook