Pinheiros, Vasco e Orcampi brigam pelo título do Brasileiro Sub-23

Derick de Souza / Foto: Wagner Carmo/CBAtDerick de Souza / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – Além da FECAM-PR, campeã do ano passado, alguns clubes surgem como favoritos para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que será disputado neste sábado, dia 28, e domingo, dia 29, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS).
 
O Pinheiros (SP), terceiro colocado em 2017, inscreveu uma equipe de apenas 17 atletas. “Nosso grupo é pequeno, mas vai brigar pelo pódio em todas as provas”, disse o coordenador técnico Claudio Roberto de Castilho. “O objetivo é lutar pelo primeiro lugar. Queremos consolidar nossa posição no Atletismo nacional”, lembrou o treinador do Pinheiros, que é bicampeão do Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
 
Entre os destaques do clube, estão os velocistas Paulo André Oliveira e Derick de Souza, que participaram recentemente do Camping de Treinamento e de Competições nos Estados Unidos. Derick, no dia 21 de abril, em Auburn, quebrou o recorde brasileiro Sub-23 dos 200 m, com 20.23 (1.6).
 
“Queremos lutar pelo título do Sub-23, pelo Sub-20 e assim por diante. Incentivamos a participação de nossos sócios atletas também. Temos 120 atletas nessas condições a partir dos 10 anos e queremos que eles cheguem ao esporte de alto nível”, comentou Castilho.
 
Além dos velocistas Derick de Souza e Paulo André, o clube inscreveu atletas do nível de Alison Brendom dos Santos, nos 400 e 400 com barreiras; Walace Evangelista Caldas, nos 3.000 m com obstáculos e 5.000 m; Daysiellen Atla Dias, nos 200 e 400 m; Jenifer Nicole Norberto, no heptatlo e salto em altura; e Liliane Mariano, nos 800 e 1.500 m.
 
O Vasco da Gama (RJ) foi vice-campeão de 2017 e inscreveu uma grande equipe este ano, com 36 atletas – 21 no masculino e 15 no feminino. Sem grandes destaques, o clube consegue brigar sempre por boas colocações entre os oito finalistas, o que lhe garante os pontos necessários para uma boa classificação.
 
Com 22 dos 30 atletas inscritos confirmados, a Orcampi Unimed, de Campinas (SP), também está entre as favoritas para lutar pelo título. O clube tem grande tradição nas categorias de base e formou uma equipe competitiva, com destaque para Juliana de Menis Campos, recordista brasileira Sub-23 do salto com vara. No masculino, a equipe terá Bruno Spinelli, líder no Ranking Brasileiro da vara.
 
Outros destaques da equipe são Bruno Benedito da Silva, nos 400 m, Vinícius Rocha Moraes, nos 100 e 200 m, Luís Gustavo Aguiar da Silva, no lançamento do martelo, e Jordan Santos de Souza, no decatlo, no masculino. Leticia Cristina Soares da Silva, nos 400 m com barreiras, e Rayane Amaral Santos, nos 100 m com barreiras, no feminino.
 
“O objetivo da equipe é lutar para ficar entre os três primeiros colocados na classificação geral, mas vamos tentar chegar à melhor colocação possível. Estamos passando por uma grande reestruturação este ano e queremos muito um bom resultado no primeiro Campeonato Brasileiro de 2018”, comentou o técnico Evandro Lazzari.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook