Recordistas são atração do Brasileiro Caixa Sub-23

Derick Souza / Foto: Ricardo Bufolin CBAtDerick Souza / Foto: Ricardo Bufolin CBAt

São Paulo – Derick Souza, Juliana de Menis Campos e Eloah Caetano Scramin estão entre as atrações do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que será disputado neste sábado, dia 28, e domingo, dia 29, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS).
 
Os três atletas quebraram recentemente os recordes brasileiros sub-23 em suas provas, estão inscritos no Campeonato e entram como favoritos no evento que reunirá cerca de 600 participantes, de 87 clubes de 20 Estados e Distrito Federal.
 
Derick (Pinheiros) quebrou no último sábado, dia 21, o recorde sub-23 dos 200 m, no War Eagle Invitational, na Auburn University, no Alabama, nos Estados Unidos, com 20.23 (vento de 1.6 m/s). O recorde anterior era de Robson Caetano da Silva, com 20.28, desde 1986.
 
Juliana (Orcampi Unimed) bateu o recorde do salto com vara na categoria, no dia 7 de abril, no Torneio FPA Sub-20 e Adulto, realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A atleta venceu a prova, com 4,40 m. Duas semanas antes, ela já havia batido o recorde, com 4,30 m, na Argentina.
 
Eloah (IEMA São Bernardo-Caixa) melhorou a marca do lançamento do dardo também no dia 7 de abril, em São Bernardo do Campo. A atleta obteve 58,50 m. A melhor marca anterior era Jucilene Sales de Lima, com 57,85 m, desde 30 de junho de 2012.
 
Os resultados de Derick, Juliana e Eloah lideram os Rankings Brasileiro e Sul-Americano Adultos, até esta quinta-feira, dia 26.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook