Pedro Tombolim fatura prata na Gymnasiade

Maria Eduarda e Pedro Tombolim representaram a equipe do Londrina / Foto: Assessoria de Imprensa/DivulgaçãoMaria Eduarda e Pedro Tombolim representaram a equipe do Londrina / Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Marrocos - Pedro Tombolim - Integrante da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo - conquistou nesta segunda-feira, dia 7, a medalha de prata na Gymnasiade, a maior competição escolar do planeta, que vai até esta quinta-feira, dia 9, em Marrakech, no Marrocos.
 
Ele integrou o time do revezamento 200/400/600/800 metros, que terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 4min27seg85.
 
Foi a primeira competição internacional do garoto, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio. Além da prata no revezamento, ele foi o sexto colocado na final dos 800 metros, prova de sua especialidade.
 
"Conseguir uma medalha logo na estreia numa competição internacional me deixa muito feliz. É um sonho realizado e um combustível muito grande para continuar treinando forte e buscando evoluir. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam sempre", falou o garoto de 16 anos.
 
A medalha logo na primeira participação em um mundial reforça o desenvolvimento do garoto, apontado pela comissão técnica como uma grande promessa para o futuro. Atualmente, Pedro lidera o ranking nacional da categoria sub-18 na prova dos 800 metros.
 
Para o técnico Gilberto Miranda, Pedro tem condições de se firmar como um dos grandes nomes da prova nos próximos anos. "Ele é um garoto de muito talento e vem mostrando uma evolução muito boa. Estamos muito contentes com a dedicação e o desempenho dele", analisou o treinador.
 
A outra representante da equipe Londrina/Caixa/IPEC na Gymnasiade, Maria Eduarda Gonçalves terminou a competição do lançamento do disco na 11ª colocação. "Apesar da medalha não ter vindo, estou muito feliz com a experiência. Foi minha primeira competição internacional. Estou muito focada em seguir treinando para evoluir e voltar a representar o Brasil em outras oportunidades", comentou a atleta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook