Recife recebe Campeonato Brasileiro Sub-18

Campeonato reunirá cerca de 750 atletas de 110 clubes / Foto: Wagner Carmo/CBAtCampeonato reunirá cerca de 750 atletas de 110 clubes / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será disputado de 18 a 20 de maio, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE), recebeu a inscrição de 744 atletas, representando 110 clubes de todas as regiões do País. 23 Estados e o Distrito Federal terão participantes no evento.
 
Um dos destaques é Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso), de 17 anos, inscrita no salto triplo e no salto em distância. No triplo, ela lidera o Ranking Brasileiro com 13,19 (com vento de 1.4 m/s), marca suficiente para garantir a sua convocação para o Mundial Sub-20 da Finlândia. Pelos critérios de convocação, porém, por não ter a idade mínima - 18 anos -, a atleta nascida em São João do Caru, no Maranhão, não poderá integrar a Seleção Brasileira.
 
Nesta segunda-feira, dia 7, em Marrakesh, no Marrocos, Nerisnelia conquistou a medalha de prata no salto triplo da Gymnasíade – Mundial Escolar, com 12,67 m. Ela só foi superada pela grega Spyridoula Kaydi, que saltou 12,80 m.
 
Outra atração do evento do Recife é a pernambucana Maria Lucineida da Silva Moreira (Projeto Atletismo Campeão), líder do Ranking Brasileiro dos 3.000 m, com 10:35.6.
 
A competição será aberta às 08 horas do dia 18, com a disputa dos 100 m do heptatlo. A última prova do programa será a final do revezamento 4x400 m misto, final por tempo a partir das 15:40.
 
As provas de marcha atlética serão disputadas num circuito de rua, no dia 19, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco, na Avenida dos Reitores, 186-242, Cidade Universitária. Os 10 km masculino terão largada às 15 horas, enquanto a prova feminina final dos 5 km começará às 15:10.
 
No ano passado, na pista do CNDA, da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), a equipe do Centro Olímpico (SP) conquistou o quinto título consecutivo do torneio, que reuniu cerca de 700 atletas de mais de uma centena de clubes de todo o País.
 
O Congresso Técnico do evento está marcado para as 15 horas do dia 17 de maio, no Auditório da Universidade Federal de Pernambuco - NIATE/CBCCS, na Avenida Reitor Joaquim Amazonas, s/n.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook