Brasil disputa Mundial de Trilha neste final de semana

Delegação brasileira na Espanha / Foto: DivulgaçãoDelegação brasileira na Espanha / Foto: Divulgação

Espanha – O Campeonato Mundial de Trilha 2018 começa neste sábado, dia 12, em Castellón de la Plana, na Espanha. O Brasil participa do evento com uma delegação de 10 atletas, cinco no masculino e cinco no feminino. A prova tem 85,3 km de distância, com 4.900 m de desnível positivo e 3.690 m de negativo. O tempo limite para cruzar a linha de chegada é de 15 horas.
 
A melhor colocação brasileira é um 10º lugar por equipes e um 46º individual. “Buscaremos melhorar nosso ranking, será uma prova longa. Portanto, administrar o esforço, a alimentação e a hidratação será imprescindível”, disse Sidney Togumi (CBAt), coordenador da Seleção Brasileira.
 
A largada está prevista para as 06 horas locais (01:00 de Brasília), na pista de Atletismo da Universidade Jaume I. Os primeiros colocados devem chegar perto das 14:00 horas (09:00 de Brasília), em Sant Joan de Penyagolosa, final da corrida.
 
Os brasileiros participantes são:
 
No masculino – José Mirailton Pereira Lima (BA), Cleverson Luis Del Secchi (PR), Jovadir Júnior Acedo (SP), Francisco Rocha dos Santos (RJ) e Célio Augusto da Rosa (SP).
 
No feminino – Cyntia Nara Moreira Terra (SP), Lara Gabriel Martins (GO), Maria Cecília Ramos Cruz (SC), Silvia Durigon (SC) e Manuela Portas Gonçalves Vilaseca (RJ). O treinador da Seleção é José Virgínio de Morais (SP).
 
A competição reunirá cerca de 400 atletas de 48 países.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook