Brasileiro Caixa Sub-18 terá destaques do Norte-Nordeste

Henrique Pereira no centro: pódio do decatlo em Natal / Foto: Divulgação/FEPAHenrique Pereira no centro: pódio do decatlo em Natal / Foto: Divulgação/FEPA

São Paulo – Os destaques do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18 realizado nos dias 5 e 6 deste mês, na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, estão inscritos no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, que será disputado nos próximos dias 18, 19 e 20, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE).
 
Maria Lucineida Moreira (Projeto Atletismo Campeão-PE) e Henrique Pereira Silva (APA Petrolina-PE) foram eleitos os destaques individuais da competição potiguar por terem batido dos recordes do torneio dos 3.000 m e do decatlo, respectivamente. Os dois atletas estão inscritos no Brasileiro.
 
Lucineida, de 17 anos, é treinada por Abraão Joaquim Nascimento Irmão. Além dos 3.000 m, correrá os 1.500 m e o revezamento misto 4x400 m. Já Henrique, também de 17 anos, é orientado por Dejaci Pereira da Costa. Está inscrito no decatlo, no lançamento do dardo e no revezamento misto 4x400 m.
 
O Campeonato Brasileiro recebeu a inscrição de 744 atletas, representando 110 clubes de todas as regiões do País. Nada menos do que 23 Estados e o Distrito Federal terão participantes no evento. A competição será aberta às 08 horas do dia 18, com a disputa dos 100 m do heptatlo. A última prova do programa será a final por tempo do revezamento 4x400 m misto, às 15:40.
 
As provas de marcha atlética serão disputadas num circuito de rua, no dia 19, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco, na Avenida dos Reitores, 186-242, Cidade Universitária. Os 10 km masculino terão largada às 15 horas, enquanto a prova feminina final dos 5 km começará às 15:10.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook