Vasco da Gama tem a maior equipe no Brasileiro Sub-18

Campeonato será disputado a partir de sexta-feira no Recife / Foto: Wagner Carmo/CBAtCampeonato será disputado a partir de sexta-feira no Recife / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – O Vasco da Gama (RJ), filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), é a equipe que mais inscreveu atletas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será disputado de sexta-feira, dia 18, a domingo, dia 20, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife. O clube fez a inscrição de 49 representantes no evento, sendo 26 no masculino e 23 no feminino.
 
Entre as atrações do Vasco na competição, que reunirá cerca de 750 atletas, de 110 clubes de todas as regiões do País, estão medalhistas do Brasileiro Caixa Sub-16 do ano passado: Douglas de Oliveira Henrique ganhou prata nos 1.000 m e agora corre 800 m e 1.500 m; Ana Luiza Ferreira da Silva foi bronze nos 1.000 m e está inscrita nos 2.000 m com obstáculos; e Kailani Vitória Lima, bronze nos 300 m com barreiras, agora corre os 100 e os 400 m com barreiras.
 
A Sogipa (RS) e o Sport Recife, um dos apoiadores da competição, também participam com equipes grandes: 38 e 32 atletas, respectivamente.
 
No total, o Departamento Técnico da CBAt recebeu inscrições de 110 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Dederal: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.
 
No ano passado, na pista do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo, da CBAt, em Bragança Paulista, a equipe do Centro Olímpico (SP) conquistou o quinto título consecutivo do torneio, que reuniu cerca de 700 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões do País.
 
O clube da capital paulista somou 139 pontos na classificação geral, sendo segunda colocada na classificação masculina, com 65, e na feminina, com 74. A Orcampi Unimed, de Campinas, foi a campeã entre os homens, com 68 pontos, enquanto a EMFCA, do Rio de Janeiro, venceu entre as mulheres, com 82. No geral, 88 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e pontuaram no Campeonato.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook