Orcampi Unimed vai ao Recife lutar por medalhas

Evandro Lazari com Bruno Benedito no ano passado / Foto: Wagner Carmo/CBAtEvandro Lazari com Bruno Benedito no ano passado / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – A Orcampi Unimed, de Campinas (SP), é uma equipe que investe tradicionalmente nas categorias de base do Atletismo do País. No Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, que será disputado a partir desta sexta-feira, dia 18, até domingo, dia 20, no estádio do Centro Interescolar Alberto Santos Dumont, no Recife (PE), o clube contará com 11 atletas e muita disposição para lutar por pódios.
 
“Estamos passando por uma fase de reestruturação no clube, mas não deixamos de apoiar o descobrimento e o desenvolvimento de valores para o Atletismo”, disse Evandro Lazari, presidente e treinador da Orcampi Unimed.
 
Dos 11 atletas inscritos, vários são favoritos à medalha pela colocação no Ranking Brasileiro da categoria. Leticia Almeida Belo, por exemplo, lidera o ranking dos 2.000 m com obstáculos, com 7:33.55, e ocupa o segundo lugar na lista dos 3.000 m, com 10:41.54,
 
Leonardo Ferreira do Nascimento é o segundo colocado nos 3.000 m, com 8:56.53. Outro destaque no masculino é Matheus Estevão da Silva Borges, líder do ranking dos 2.000 m com obstáculos, com 6:10.55, marca obtida na Gymnasiade de Marrakesh, no Marrocos.
 
Outras duas atrações são Larissa Serafim de Souza, líder do ranking do heptatlo sub-18, com 4.354 pontos, e Izabella Geovana Martins Soldado, terceira nos 400 m com barreiras, com 1:02.89.
 
O Congresso Técnico do evento está marcado para as 15 horas desta quinta-feira, dia 17, no Auditório da Universidade Federal de Pernambuco.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook