Henrique Pereira Silva vence e lidera o Ranking Mundial Sub-18 do decatlo

Augusto de Campos Fernandes: ouro no salto em altura / Foto: Giulianno Moroni/CBAtAugusto de Campos Fernandes: ouro no salto em altura / Foto: Giulianno Moroni/CBAt

Pernambuco – O decatlo fechou com chave de ouro o segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, na tarde deste sábado, dia 19, no Estádio de Atletismo do CIEF Santos Dumont, no Recife (PE).
 
Henrique Pereira Silva, do Petrolina (PE), venceu com 6.939 pontos e assumiu a liderança do Ranking Mundial da categoria Sub-18. O líder anterior era o britânico Jack Turner, com 6.836 pontos. “Essa competição foi perfeita, melhorei em quase todas as provas”, disse o campeão, que treina com o pai, Dejaci Pereira da Costa.
 
“Temos uma relação muito boa, mas como pai ele me cobra duas vezes mais”, brincou. Jonathan da Silva (FAE-OSASCO-SP) com 6.561 pontos e Oriel Proença Cani (AABLU-SC) com 6.186 pontos completaram o pódio.
 
Na disputa dos clubes, o Sesi - SP assumiu a liderança, com 66 pontos. A Orcampi Unimed-SP é a segunda com 54. A FECAM (PR) está em terceiro com 49. A equipe PM Colombo (PR), que liderou as três primeiras etapas, ocupa a quarta colocação com 47 pontos.
 
Nos 800 m masculino vitória de Lucas Pinho Leite do Barra do Garças (MT) com 1:54.02. “Foi uma prova forte, estou satisfeito com o meu resultado, agora é continuar treinando para as próximas competições”, disse Lucas. Adriano dos Santos (AASF-BA) ficou com a prata com 1:56.10 e Agnaldo Barbosa Gonzaga (SESI-SP) levou o bronze, com 1:57.18.
 
No salto em altura masculino, Augusto de Campos Fernandes do SESI-SP conquistou o primeiro lugar ao saltar 1,91 m. “Esperava saltar pelo menos 2 metros, mas não podemos desanimar, temos que seguir buscando melhorar os resultados”, afirmou o primeiro colocado, que deu os primeiros passos no Atletismo na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Tiago André Socher (PM Colombo-PR), o 2º, e o 3º, João Vitor Cavalcante Souza (America FC-RN), fizeram a mesma marca: 1,88 m (ambos com recorde pessoal).
 
Leticia Almeida Belo da Orcampi Unimed (SP) foi a campeã dos 2.000 m com obstáculos com 7:16.73. “Dedico essa medalha a todos que me apoiam e torcem por mim, principalmente ao meu clube e meu treinador”, falou. Thais Souza Martins (AASF-BA) com 7:33.94 e Kathelyn Rocha Veloso (Luasa-SP) com 7:35.45 completaram o pódio. As três primeiras melhoraram seus recordes pessoais.
 
Na prova masculina, dobradinha da Orcampi Unimed-SP, com Matheus Estevão da Silva Borges, com 6:04.01, e Leonardo Ferreira do Nascimento, com 6:06.04. Pedro Henrique de Oliveira (UFJF-MG) fez 6:08.42 e terminou em terceiro. “Essa medalha mostra que os treinamentos estão dando certo, estou muito feliz”, afirmou Matheus, depois de receber a medalha.
 
Nos 5 km da marcha atlética feminina, domínio do Distrito Federal, que conquistou os três primeiros lugares com Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF), com 26:11.9 – PB, Amelia Fortunato de Lemos (CASO-DF), com 27:42.9, e Michele da Silva Barros (IJC-DF), com 27:52.9.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook