Darlan Romani bate recorde sul-americano do arremesso do peso

Catarinense agora é o número 4 do Ranking Mundial da prova na temporada / Foto: Wagner Carmo/CBAtCatarinense agora é o número 4 do Ranking Mundial da prova na temporada / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Polônia – O catarinense Darlan Romani venceu o arremesso do peso neste domingo, dia 20, no Meeting de Gwiadz, na Polônia, com 21,94 m, novo recorde sul-americano, marca obtida na sexta série de arremessos.
 
Na terceira série Darlan já havia melhorado seu recorde continental, quando fez 21,84 m, marca dois centímetros melhor do que o recorde anterior, que era 21,82 m e foi conseguido por ele mesmo no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo de 2017, em 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Darlan, de 27 anos, atleta do Pinheiros, treinado pelo cubano Justo Navarro, ainda marcou 20,09 m na primeira série e 21,71 m na quarta. Ele "queimou" a primeira, quarta e quinta tentativas. Agora ele é o número 6 do Ranking Mundial. No meeting, ele deixou em segundo lugar o polonês Michal Aratyk, que fez 21,67 m, e em terceiro o croata Stipe Zunic, com 20,49 m.
 
Quinto colocado na Olimpíada do Rio em 2016 e quarto no Mundial Indoor de Birmingham em março último, Darlan, seu treinador Justo Navarro e sua colega de equipe Geisa Arcanjo estão na Europa, onde participam de camping organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
No Recife, onde acompanha o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, no Estádio Atlético do Santos Dumont, o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, comemorou: "O Darlan continua em grande fase e provou que nosso trabalho de preparação está no rumo certo."
 
Thaís vence nos EUA - Outro nome do Atletismo brasileiro obteve sucesso nas pistas internacionais neste fim de semana. No sábado, dia 19, no Conley College, no estado norte-americano do Kansas, a gaúcha Thaís Lindemayer venceu o salto com vara no NJCAA, o Campeonato Nacional. Para ficar com o título, Thaís, da Sogipa de Porto Alegre, marcou 3,65 m no salto com vara, novo recorde pessoal na prova.
 
Também da Sogipa, Samory Uiki ganhou bronze no salto em distância no Torneio de Ohio, válido pela Conferência Leste dos Estados Unidos. Samory saltou 7,53 m.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook