Érica de Sena defende o IVCL Orcampi no Troféu Brasil

Érica Rocha de Sena   / Foto: Marcello Zambrano/CBAtÉrica Rocha de Sena / Foto: Marcello Zambrano/CBAt

Campinas - Uma das atletas de maior destaque do atletismo brasileiro, Érica Rocha de Sena disputa o Troféu Brasil, principal competição de clubes do país, em busca de seu oitavo título nacional consecutivo nos 20 km da marcha atlética. 
 
O Troféu Brasil será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018, em Bragança Paulista - a marchadora do IVCL Orcampi estará em ação no sábado, dia 15, a partir das 7h10. A prova será realizada em um circuito de rua, com largada na Avenida Alpheu Grimelo, altura do número 700, ao lado do Lago do Taboão.
 
A pernambucana Érica, de 33 anos, é a atual recordista sul-americana da prova. Nos últimos anos, tem se firmado como uma das atletas de maior presença internacional do país. Em 2016, Érica foi medalha de bronze no Mundial de Marcha Atlética de Roma e 7ª colocada na Olimpíada no Rio. No ano seguinte, sagrou-se campeã do Circuito Mundial e foi 4ª no Mundial de Londres. Nesta temporada, conquistou mais um 4º lugar, desta vez no Mundial de Marcha Atlética disputado em Taicang, na China.
 
A competição chinesa, realizada em maio, foi o principal compromisso de Érica no primeiro semestre. Depois, Érica optou por não correr o Circuito Mundial para se dedicar aos treinos. Após quatro meses, volta a competir, e no Brasil, algo especial para a atleta que vive desde 2011 na cidade de Cuenca, no Equador.
 
"Não competi desde o Mundial porque precisava descansar um pouco, porque a temporada não foi fácil e eu queria chegar bem no Troféu", diz Érica, que logo após a disputa em Bragança, viaja para a China, para participar do Around Taihu International Race Walking, na cidade de Suzhou, última etapa do Circuito Mundial. "E, depois de competir no Troféu e na China, já entro no período de treinos para 2019", afirma a marchadora - o próximo ano terá como desafios os Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) e o Mundial de Doha (Catar).
 
Dominante na marcha atlética feminina do país, Érica quer conquistar novamente o título brasileiro. Mas não abre mão de alcançar uma boa marca. "Penso em conquistar uma boa posição e um bom tempo. Mas vou com calma, porque a competição na China é uma semana depois do Troféu (entre 23 e 26 de setembro)."
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook