263 corredores participam da Xtreme Race Belo Horizonte

A primeira edição da Xtreme Race foi realizada em Belo Horizonte / Foto: Marcelo CardosoA primeira edição da Xtreme Race foi realizada em Belo Horizonte / Foto: Marcelo Cardoso

Belo Horizonte - Emoção, superação e diversão. Esses foram os principais elementos que marcaram a primeira edição da Xtreme Race em Belo Horizonte, realizada no CPOR-BH, a base militar do exército da capital mineira.
 
Com 5Km e 14 obstáculos, a prova teve um desafio surpresa, que elevou a adrenalina dos participantes: bombas com fogo na largada da corrida.  Ao todo, 263  atletas amadores e profissionais participaram da prova, que teve um percurso de 5Km em meio a muita lama.
 
Entre os homens, o 1º lugar foi ocupado por Roberto Oliveira de Moraes, que completou a prova em 20min29, seguido por Eduardo José Ferreira, aos 20min35 e Edimar Antonio de Faria, com 20min40.  As mulheres também mostraram um excelente desempenho e as melhores colocadas foram Renata Martins em 1º com 29min17, Miriam Neves com 30min19 e Lixandra Oliveira Pingirum com 30min23. Essa foi a terceira edição da Xtreme Race em 2014.
 
"Fechamos o semestre com chave de ouro aqui em Minas Gerais. Essa etapa em BH foi fantástica, não poderia ter sido melhor. Tempo bom, participantes animados e grandes desafios”, comenta Maurício Fragata, um dos organizadores da maior corrida de obstáculos do país.
 
Lançada em novembro de 2013 e realizada em Atibaia, Águas de São Pedro e Suzano em São Paulo e agora em Belo Horizonte (MG), a Xtreme Race terá novas edições no segundo semestre.
 
"Depois de quatro edições, agora vamos dar uma pausa e planejar o que será feito na segunda metade do ano. Já estamos negociando com algumas cidades e teremos novidades em breve”, afirma Rafael Sá, outro organizador da Xtreme Race.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook