Com 4 piscinas entre os obstáculos, Xtreme Race supera expectativas

A sétima edição da Xtreme Race, realizada neste sábado (25) no parque aquático Magic City, em Suzano (SP), reuniu centenas de amantes do esporte / Foto: João MantovaniA sétima edição da Xtreme Race, realizada neste sábado (25) no parque aquático Magic City, em Suzano (SP), reuniu centenas de amantes do esporte / Foto: João Mantovani

Suzano - A sétima edição da Xtreme Race, realizada neste sábado (25) no parque aquático Magic City, em Suzano (SP), reuniu centenas de amantes do esporte, que acordaram cedo para enfrentar os 20 obstáculos espalhados pelos oito quilômetros de percurso. 
Mesmo sujos e cansados, todos concordaram que esta foi a melhor e mais desafiadora corrida de obstáculos do país. A dificuldade da prova e dos obstáculos não impediu Helio Plapler, de 66 anos, de concluir a prova com um enorme sorriso. 
De acordo com o estreante, “apesar de ser difícil, a prova tem um ótimo astral. Essa foi minha primeira, mas certamente não será a última participação na Xtreme Race”, afirmou o corredor.
 
A Xtreme Race voltou ao parque aquático que recebeu uma etapa em 2014, mas muita coisa mudou. A largada aconteceu dentro de uma piscina e poucos metros depois, os corredores já atravessavam uma segunda piscina, repleta de gelo.  Depois disso atravessaram outra piscina e depois tinham que encarar um dos símbolos do Magic City: A piscina com ondas.
 
Além de todos esses desafios aquáticos, outros desafios surpreenderam os participantes, como o tobogã com sabão, a escalada com cordas, o rastejamento com arame farpado, a rampa de três metros e a tradicional travessia suspensa. Para a jovem Adriana Felix, de 22 anos, o objetivo era superar seus limites. A moradora de Americana conta que treinou muito, alimentou-se adequadamente e alternou treinos e repouso para completar o percurso.  
 
O vencedor entre os homens foi André Pizzinato, que fez os 8km em 44 minutos e 57 segundos, seguido por Cesar Gordó e Marco Quadros, que terminou em 3º.  A disputa feminina foi vencida por Marcia Lopes, com o tempo de 52 minutos e 2 segundos, completando o pódio Suzana Palma, na segunda posição e Reinilda Oliveira, em terceiro.
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook