O Sesi XTerra Mineração terá como cenário a Serra do Espinhaço

O Sesi XTERRA Mineração terá como cenário a Serra do Espinhaço / Foto: PH.ThiagoO Sesi XTERRA Mineração terá como cenário a Serra do Espinhaço / Foto: PH.Thiago

Minas Gerais - O percurso unirá as belas paisagens naturais da Serra do Espinhaço com a arquitetura barroca dos edifícios coloniais da cidade mineira, nos dias 13 e 14 de junho.
Corrida e mountain bike em subidas e descidas de tirar o fôlego dos atletas e do público. O XTerra Duathlon, com distâncias de 3,2km trail run + 32,8km MTB + 7,3km trail run, será realizado no sábado (13), em Ouro Preto (MG).
 
Partes do percurso chegam a uma altitude de até 1.700 metros e mesclaram as ladeiras da cidade com trechos na serra, oferecendo aos atletas contato com a natureza e um bela visão geral da cidade histórica.
 
Além da prova de duathlon off-road, o XTerra Mineração terá no domingo, dia 14 de junho, o MTB CUP XCP, nas categorias Pro 44,7km e Sport 32,8km com chancela e pontos válidos pelo ranking da Federação Mineira de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.
 
As tradicionais provas de corrida de montanha não poderiam ficar de fora e os atletas vão poder escolher entre a Trail Run de 23km ou a Night Run de 7km pelas trilhas deslumbrantes da Serra do Espinhaço. No sábado também é a vez dos pequenos atletas mostrarem toda a garra no XTerra Kids Mini Corrida.
 
Veja Também: