Conheça o percurso do Revezamento das Praias Caixa 2015

Do Grumari até a Barra da Tijuca. Conheça o percurso do Revezamento das Praias Caixa / Foto: Claudio TorósDo Grumari até a Barra da Tijuca. Conheça o percurso do Revezamento das Praias Caixa / Foto: Claudio Torós

Rio de Janeiro - No dia 13 de junho, os apaixonados por corrida vão encarar um desafio espetacular na orla da Zona Oeste do Rio de Janeiro.  O Revezamento das Praias Caixa chega à sua terceira edição como um sucesso para os participantes.  
Além do formato (individual, dupla ou quarteto), o grande diferencial do evento é o seu percurso.  Uma prova com uma mescla de terrenos, que oferece um grau de dificuldade maior para aqueles que estão acostumados a correr apenas no asfalto.  São 21km com um visual incrível, que apenas a “Cidade Maravilhosa” pode proporcionar e um desafio para aqueles que queiram sair do lugar comum das corridas.
 
O responsável pelo percurso é um dos maiores nomes do trail run do Brasil: Iazaldir Feitoza, pentacampeão do Circuito XTerra Brasil, Campeão do Endurance Challenge Argentina 50k, Endurance Challenge Equador 80k, Columbia Desafio das Serras 80k, Endurance 50k Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha e terceiro colocado no Championship San Francisco USA 50k. Experiente em competições com os mais diversos terrenos no Brasil e no mundo, Iazaldir além de criar junto com a organização o percurso é também o padrinho da prova.
 
“O Iazaldir é um dos maiores nomes do trail run do Brasil. Tem uma experiência vasta no mundo da corrida e conhece muito bem o Rio de Janeiro. Para nós é uma honra tê-lo como parceiro e padrinho do Revezamento das Praias Caixa. O percurso montado é incrível e os participantes adoram”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza o evento.
 
O trajeto de 21 Km é dividido em quatro trechos. Na categoria Individual, o corredor os fará sozinho, enquanto na Dupla, um integrante percorrerá os dois primeiros trechos e o outro, os dois últimos. Já na categoria Quarteto, cada integrante será encarregado de um trecho.
 
O primeiro trecho é o único que mescla asfalto com areia. Ele tem início com a largada da prova, na Praia de Grumari, e vai até a Praia da Macumba. O segundo trecho, por sua vez, terá as Praias do Recreio e da Reserva como cenários. Praia da Reserva que é o palco principal do terceiro trecho e faz parte do quarto trecho, quando a prova chega ao seu final, na Praia da Barra.
 
O Revezamento das Praias Caixa surgiu em 2013 quando a Spiridon, empresa que organiza a Maratona do Rio, a Corrida da Ponte, Corrida das Torcidas, dentre outras, percebeu o crescimento das corridas de trail run e decidiu inovar, sabendo que a natureza do Rio de Janeiro proporciona maravilhosos cenários, dignos de cartão postal, criando uma prova cujo percurso fosse praticamente todo na orla das praias pouco visitas da zona oeste, que possuem um visual paradisíaco.
 
As inscrições custam R$ 120,00 e já estão abertas pelo site www.revezamentodaspraias.com.br.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook