Corrida de Montanha encerra festival Brasil Ride Botucatu

Corrida de Montanha encerra festival Brasil Ride Botucatu no domingo / Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride BotucatuCorrida de Montanha encerra festival Brasil Ride Botucatu no domingo / Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride Botucatu

Botucatu - A terceira edição da Trail Run Brasil Ride será realizada neste domingo (7), encerrando o Festival Brasil Ride, em Botucatu (SP). 

A prova tem 700 corredores inscritos e será dividida em dois percursos, ambos com largada na "Base da Nuvem", um dos cartões postais da região: 6 km (iniciantes), com saída às 9 horas, e 16 km (atletas mais experientes), a partir de 10 horas. 
 
Todos os participantes receberão um kit com camiseta exclusiva da Kailash em tecido dry, além do numeral com chip, para cronometragem. Os atletas que conseguirem finalizar o percurso receberão uma medalha, e o campeão de cada categoria ganhará um tênis de alta performance da Pearl Izumi.
 
Para atender as expectativas dos atletas, a organização preparou um circuito especial para a Trail Run Brasil Ride. O percurso terá variedade de terreno, com trilhas de terra, pedra, lama e areia, passando por um túnel e até mesmo atravessando um riacho de águas cristalinas. 
 
"O percurso da Trail Run será nas belas nas belas trilhas da Base da Nuvem, a mais famosa montanha da nossa região. A corrida de montanha está ganhando muitos adeptos no Brasil e certamente será uma das principais atrações do Festival e um desafio para todos os participantes", explicou Mario Roma, organizador do Festival Brasil Ride Botucatu.
 
Ainda no domingo, a partir de 8h30 será realizado o Passeio Ciclístico e os participantes poderão torcer e acompanhar a Trail Run em alguns trechos. 
 
Eventos para todas as idades - O Festival Brasil Ride de Botucatu vai reunir, a partir desta quinta-feira (4/06), 4.200 participantes em sete eventos: provas de mountain bike, ciclismo de estrada, corrida nas montanhas da região da Cuesta, passeio ciclístico, competição de bike para crianças e palestras esportivas, numa realização da Prefeitura de Botucatu em parceria com Ministério do Esporte.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook