Brasil Ride comemora o sucesso e anuncia corrida de 70k

Pódio feminino da Trail Run / Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride BotucatuPódio feminino da Trail Run / Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride Botucatu

Botucatu - A cidade de Botucatu está comemorando o sucesso da terceira edição do Festival Brasil Ride Botucatu e já começa a trabalhar para realizar a quarta edição, em 2016, também no feriado de Corpus Christi. Além disso, Botucatu confirmou mais uma importante corrida de montanha: a 70K Ultra da Cuesta Pearl Izumi.
A prova será uma ultramaratona pelas trilhas da Cuesta, um dos cenários mais bonitos do país, com premiação de R$ 20 mil, a maior da modalidade no país. O evento já nasce como um dos principais do calendário nacional, graças ao know-how que a organizadora do evento, a Roma Sports Mkt, e a cidade de Botucatu mostraram na última semana.
 
O Festival Brasil Ride Botucatu, um evento com 4200 praticantes, lotou a cidade do interior de São Paulo. A rede hoteleira teve lotação máxima, comerciantes locais relataram aumento no volume de vendas e, mesmo com tanto trabalho, tudo correu tranquilamente, sem nenhum problema. "Tivemos três vezes mais atletas do que no ano passado e a estrutura da cidade aguentou muito bem. Mostra que podemos crescer ainda mais. Por isso mesmo, Botucatu confirmou que pode ser parceira em diversos eventos", elogiou Mario Roma, organizador do Festival Brasil Ride Botucatu, uma realização da Prefeitura de Botucatu em parceria com o Ministério do Esporte e apoio da Prefeitura de Pardinho.
 
Corrida de montanha de 70 km em dezembro - Os 70K Ultra da Cuesta Pearl Izumi já tem data marcada: 6 de dezembro de 2015. Além dos R$ 20 mil de premiação, os vencedores também receberão produtos Pearl Izumi. Com isso, grandes nomes da elite do esporte devem confirmar participação. "Criamos um modelo de evento de sucesso no Brasil Ride e, hoje, temos os dois maiores encontros do segmento no país. Queremos fazer o mesmo com a Trail Run. O 70k da Cuesta será o equivalente da corrida em montanha do Brasil Ride. A ideia é fazer um evento para mil pessoas, com as principais feras internacionais. A parceria com a Pearl Izumi é chave nisso", completou Roma.
 
O Festival Brasil Ride Botucatu reuniu ciclistas e corredores em quatro dias (4 a 7 deste mês) e sete eventos. A prova do Circuito Mundial Amador de Ciclismo da UCI abriu a programação na quinta-feira (4), com uma prova de 68,7 km pelas estradas de Pardinho, próximo a Botucatu. Depois vieram os desafios do mountain bike do Warm Up Brasil Ride, em duas categorias (a pró disputada em três dias, com quase 200 km de trilhas, e Sport com 70 km). Na sexta-feira à tarde foram realizadas três palestras.
 
A Trail Run também teve duas categorias (16,6k e 6k), além do Brasil Ride Kids, que reuniu crianças de 3 a 12 anos, e o passeio ciclístico, aberto a todos.
 
Campeões do 3º Festival Brasil Ride Botucatu:
 
- Mundial de ciclismo amador: 
Elton Pedroso (Memorial Santos)
Cristiane Pereira da Silva (Carrefour / Funvic / Soul)
 
- Warm Up Pró: 
Hugo Prado Neto (Cannondale OCE)
Viviane Favery (Specialized Factory Racing Team)
 
- Warm Up Sport: 
Ronaldo Júnior (MTB 24 horas)
Ana Paula Elias (MTB Trip)
 
- Trail Run 16,6K: 
Elionay Correia (Live Run/Move)
Giovanna Martins (Giovanna Martins Assessoria Esportiva)
 
- Trail Run 6K: 
Francisco Denivaldo Inácio (AZ Running)
Dulcineia Cristina de Oliveira (Manduri Running)
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook