12º Desafrio Urubici Caixa é o destaque no mês de junho

12º Desafrio Urubici Caixa é o destaque no mês de junho / Foto: Gabriel Heusi / EcoFloripa12º Desafrio Urubici Caixa é o destaque no mês de junho / Foto: Gabriel Heusi / EcoFloripa

Florianópolis – Uma das mais tradicionais corridas de montanha do Brasil, o Desafrio Urubici Caixa chega a sua décima segunda edição em 2015, no dia 27 de junho. Como em todos anos, os atletas terão pela frente 52km, nas categorias Solo e Dupla, encarados em baixas temperaturas na Serra Catarinense.
Com largada no centro da cidade de Urubici, o Desafrio tem início em aclive até o ponto mais alto do percurso, na Pedra Furada. Os atletas podem fazer o percurso individualmente ou em duplas, sendo que é neste ponto da Pedra Furada onde acontece a troca das duplas. A volta desafia os atletas em quase 26km, percorridos todos em declive, até a conclusão do percurso, também no centro da cidade, próximo a Igreja Matriz.
 
Durante o percurso, os atletas percorrem trechos de asfalto e trilha, passando por montanhas, cachoeiras, e outras paisagens exuberantes, que tornam a prova uma das mais bonitas do país. Durante os 52km do Desafrio Urubici Caixa, a altimetria da prova varia de 900m a 1826m.
 
Além das provas Solo e Dupla de 52km, os corredores têm opção da corrida de 10km e o Mini Desafrio, com 2km de percurso para crianças entre 10 e 14 anos.
 
Inscrições até o dia 12 de junho: 
Centenas de corredores já confirmaram presença, mas ainda restam poucas vagas. Os atletas que ainda não confirmaram presença têm até o dia 12 de junho para garantir vaga, através do site www.ecofloripa.com.br/desafrio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook