2ª Corrida do Galo abre inscrições

Corrida do Galo / Foto: DivulgaçãoCorrida do Galo / Foto: Divulgação

São Paulo - A Fazenda Itapema volta a ser o cenário da 2ª Corrida do Galo, que está com inscrições abertas pelo site www.corridadogalo.com.br. A prova será no dia 30 de agosto, a partir da 8 horas, em Limeira (SP) - acesso pela Rua Sebastiana G. Campos, ao lado do parque Egisto Ragazzo/Campos Elíseos. Para esquentar o clima, a festa esportiva contará com aula de Zumba Fitness e um delicioso café da manhã aos atletas.

Além do esporte, a Corrida do Galo também vai estimular a solidariedade, com a doação de dois litros de leite ao Asilo João Kühl Filho de Limeira. A entrega ocorrerá durante a retirada do kit, no dia 29 de agosto, das 9h às 15h, em local a ser divulgado em breve.
 
A Corrida do Galo é realizada pelo Jornal de Limeira e organizada pela Chelso Sports & Business. Marketing da Tribus e apoio da Prefeitura de Limeira. Para aumentar a adrenalina desta prova privilegiada, a competição é composta por corrida (5 e 10km) e caminhada (5km), num percurso totalmente asfaltado.  O valor do primeiro lote de inscrição é R$ 60,00.
 
Atletas profissionais e amadores podem participar da Corrida do Galo. A premiação com troféus será aos três primeiros colocados na Geral Masculino e Feminino dos 5 km e 10 km. Por faixa etária, entre 16 e 70 anos ou mais, a regra é a mesma, com entrega de medalhões. Todos que cruzarem a linha de chegada levarão uma medalha para casa.
 
A FAZENDA - Com grande importância histórica para Limeira, a Fazenda Itapema foi fundada em 1860 pelo coronel Sebastião de Barros Silva, implantando a cultura do café. Mais tarde, o major José Levy Sobrinho, limeirense nato e orgulhoso de sua terra, junto com sua família, passou a residir e desenvolver o plantio do café, alcançando o mercado internacional com a exportação do grão. O ciclo foi substituído pelo do algodão e na década de 40 passou para cana de açúcar, plantio que permanece até os dias atuais. 


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook