Xtreme Race surpreende corredores com novos obstáculos

Competidores tiveram de enfrentar obstáculos desconhecidos / Foto: J.MantovaniCompetidores tiveram de enfrentar obstáculos desconhecidos / Foto: J.Mantovani

São Paulo - A Xtreme Race surpreendeu os corredores que participaram da corrida de obstáculos no último sábado (18) na base militar do exército, em Barueri.

Ao longo dos 5km de percurso, os atletas amadores e profissionais enfrentaram desafios utilizados como treinamento pelos militares do 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve e ainda tiveram que encarar obstáculos complicados, como a rampa de três metros e a travessia suspensa. Cordas, muros, paredes, rastejamento, fogo e pirâmide de madeira também fizeram parte da prova.
 
Entre os homens, Marcos Apolo de Jesus foi o campeão na classificação geral, ao concluir a Xtreme Race em 21m40s, seguido por Marco Quadros, com 21m56s e Andre Pizzinato, com 22m04s.
 
As mulheres também fizeram bonito e terminaram pouco tempo depois. Marcia Lopes Rodrigues foi a 1ª colocada com o tempo de 26m51s, seguida por Reinilda Oliveira, que finalizou a prova em 28m36s e Milena Leonardo Camboias, com 29m43s.
 
“Foi uma prova muito diferente, pois pela primeira vez uma corrida de obstáculos foi realizada na área de uma base militar do exército no Estado de São Paulo. Conseguimos mesclar bem nossos desafios com o treinamento dos militares, que são a origem desse tipo de corrida. Estamos contentes com o resultado e esperamos melhorar ainda mais para as próximas edições”, afirma Maurício Fragata, um dos organizadores da Xtreme Race.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook