Enduro a Pé Julino teve percurso técnico e lindo visual

Enduro Represa / Foto: North BrasilEnduro Represa / Foto: North Brasil

São Paulo - A cidade de Nazaré Paulista sediou no último domingo, 19 de julho, a 5a. etapa da COPA NORTH de Enduro a Pé 2015. A competição organizada pela Northbrasil foi realizada às margens da Represa de Atibainha, um dos reservatórios do Complexo Cantareira, e foi disputada por equipes de todo o Brasil, reunindo famílias, participantes experientes e iniciantes de todas as idades. A Largada, Chegada e concentração do evento aconteceram na Colônia de Férias do Sintaema.

O dia começou com frio e muita névoa, típico de uma manhã de julho, mas logo o sol apareceu para tornar o domingo muito agradável, tanto para a prática do trekking, como também para os familiares que foram acompanhar e torcer pelas suas equipes. Um dos destaques do evento foi o tema julino, com a área do evento tematizada, brindes especiais para todos os participantes, pipoca e camisetas exclusivas para receber os competidores e familiares em clima de festa caipira. O percurso do Enduro Julino agradou os competidores pelo seu percurso e variação de terrenos, muita navegação, trilhas na mata, além do belíssimo visual da região.
 
Ação Social - O evento arrecadou mais de 500 kilos de alimentos. Todo o material foi revertido, em parceria com o Sintaema, para o Fundo Social de Solidariedade de Nazaré Paulista.
 
Ficha Técnica da Prova - As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 10km em pouco mais de 3h de prova, passando por 41 Postos de Controle, sendo 5 PC's Virtuais. Já as equipes da categoria Trekkers percorreram 9,5km em aproximadamente 3h, passando por 40 Postos de Controle, sendo 5 PC's Virtuais. Os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 6km em aproximadamente 2h30, passando por 22 Postos de Controle, sendo 3 PCs Virtuais.
 
Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:
 
Graduados PRO
1º lugar Geral: Mapa da Trilha, de Campinas e São José dos Campos
2º lugar Geral: Confiance Adventure, de Campinas
3º lugar Geral: TTT, de São Paulo e Campinas
 
GRADUADOS
1º lugar Geral: Pé na Trilha, de Campinas
2º lugar Geral: A Cota, de Itatiba e São Paulo
3º lugar Geral: Faiz Me Here, de Campinas
 
TREKKERS
1º lugar: Nullus Modus, de Jundiaí
2º lugar: Marcapasso, de Jundiaí
3º lugar: Mula com Cabeça, de Campinas
 
Trekkers TURISMO
1º lugar: Nãoempurraqueca, de São Paulo
2º lugar: Des.north.ada, de Campinas
3º lugar: Busca a Pé, de Itatiba
 
Troféu Bota de Ouro - A equipe que acumula a menor quantidade de pontos nos PCs virtuais da prova conquista o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras do troféu da etapa são:
Graduados PRO: Sokabota, de São Paulo
Graduados: Onde?!, de Hortolandia
Trekkers: Vamos La Então, de Conchal e São Paulo
Trekkers TURISMO: Piriga se Perde!, de Campinas
 
O próximo evento já tem data marcada, 23 de agosto, em local a ser divulgado. Em breve mais novidades no site oficial do evento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook