Vila do Farol Bombinhas movimenta o turismo na baixa temporada

Percurso na mata / Foto: DivulgaçãoPercurso na mata / Foto: DivulgaçãoSanta Catarina – 28 de julho de 2015 – Restando três semanas para os desafios da 7ª edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, a edição de 2015 mais uma vez comprova a força da prova em âmbito nacional e internacional, atraindo corredores de todo Brasil e de diversos países para o evento. Neste ano, atletas de vinte e dois estados do Brasil e de outros países como Argentina, México, Áustria, Paraguai e Uruguai, se aventuram na mais tradicional maratona brasileira de Trail Run, que acontece no dia 15 de agosto, para desafiar os 42km, além das modalidades de 2 x 21km, 12km e Kids.


Localizada na região norte de Santa Catarina, a cidade de Bombinhas está bem próxima da capital Florianópolis e de outras cidades de fácil acesso, como por exemplo, Navegantes. Todos os anos, a cidade recebe turistas de diversas localidades que aproveitam para curtir as belezas naturais de uma das mais belas regiões do estado.  

 
E a força da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas pode ser comprovada justamente nestes aspectos. Em época de baixa temporada, o evento atrai um público exigente, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico da região, girando a economia com um turismo de qualidade. Estima-se que durante o final de semana do evento, cerca de quatro mil turistas visitam o local devido à realização da prova.
 
Grande parte do setor hoteleiro tem quase toda a sua capacidade de ocupação preenchida e para quem busca excelência e comodidade ficando nas pousadas oficiais do evento, fica o alerta para não esperar o último momento para realizar a sua reserva.
 
Em 2015, as mil vagas foram esgotadas rapidamente deixando assim a possibilidade para os atletas que não conseguiram garantir o seu lugar poder se cadastrar em uma lista de espera, que não deixa de crescer, para casos de desistências, no site oficial. Esta lista será encerrada em breve.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook