Circuito Adventure Camp invade Ubatuba neste final de semana

Canoagem faz parte da prova / Foto: Adventure CampCanoagem faz parte da prova / Foto: Adventure Camp

São Paulo - A temporada 2015 do Circuito Adventure Camp começa neste final de semana. A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, será o palco da primeira das duas etapas previstas para o ano, vindo depois Monte Mor, nos dias 3 e 4 de outubro. As melhores duplas do país terão pela frente os desafios da Serra do Mar, com provas de canoagem, trekking, mountain bike e orientação (mapa e bússola), em percurso de 30 km e de 50 km. A largada da etapa no domingo será às 8h30, com premiação prevista para as 16h30, quando serão conhecidos os vencedores da etapa de abertura.

A programação oficial, entretanto, começa já neste sábado, como workshop de aventura, recepção das equipes adultas e dos kids, além da entrega e mapas e briefing, marcado para as 18h30. Outra atração do dia será o Trail Run, uma corrida com percurso de 6 e de 12 km, com largada às 10h.
 
A mais tradicional e importante competição do gênero chega renovada para 2015, com apenas duas etapas e sendo disputada apenas em duplas. Mas as habilidades nas quatro modalidades continuam sendo exigidas, o que colocará todos à provas. Também continua a preocupação com a categoria Kids, que este ano completa uma década como parte integrante do Camp. 
 
A organização do Adventure Camp promete, mais uma vez, um prova bastante técnica, agradável e adequada a cada uma das categorias. "Preparamos uma prova interessante, em um região que a maioria conhece bem. Será, sem dúvida, um inicia de temporada bem legal", destaca Luiz Antonio Gambá, diretor técnico do evento.
 
Trail Run
 
A Trail Run, basicamente uma competição de velocidade, com percurso em trajeto montanhoso. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho. Os atletas podem optar por fazer a corrida de 6 ou 12 Km, sendo premiados os três primeiros colocados na categoria feminina e masculina de cada prova. A competição é individual, e não exige nenhum equipamento obrigatório. A largada será às 10h do dia 15.
 
Projeto Social na Trilha Certa
 
Paralelamente às disputas do Camp acontecerá o Projeto Social Na Trilha Certa, que se trata de um programa de lazer com atividades de esporte aventura voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades, em parceria Ministério do Esporte. A programação de 2015 é a seguinte: 1ª Etapa, 14 e 15 de Agosto, em Ubatuba (SP); 2ª Etapa, 02 e 03 de Outubro, em Monte Mor (SP).
 
Cronograma da primeira etapa - Ubatuba
 
Sábado - 15 de Agosto
 
9h - Início do workshop de aventura
10h - Trail Run
14h - Término do workshop de aventura
15h - Início da recepção dos adultos
15h - Início da recepção dos kids na corrida
17h - Fim da recepção de adultos/ Entrega dos mapas
18h30 - Briefing dos adultos
 
Domingo - 16 de Agosto
 
8h30 - Largada da prova
16h - Premiação
16h30 - Encerramento oficial da prova


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook