Enduro a pé no Parque Maeda com muito calor e diversão

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Itu - A Estância Turística de Itu sediou no último domingo, dia 23 de agosto, mais uma prova do Enduro a Pé Northbrasil. Foi a sexta etapa da Copa North 2015, um dos mais tradicionais eventos de enduro a pé do país.
 

A competição organizada pela Northbrasil teve a largada, chegada e percurso realizado no Parque Maeda, local conhecido por sediar grandes eventos no Brasil.

O evento contou com a participação de mais de 500 competidores, reunindo famílias, grupos de amigos, competidores experientes e muitos iniciantes. Algumas equipes da categoria Turismo estavam participando de uma prova de enduro a pé pela primeira vez e puderam passar um domingo diferente e divertido. Apesar de fisicamente fácil, a prova foi considerada técnica pelas equipes, onde os maiores desafios foram os PCs estratégicos, principalmente os "PCs da cerca-viva", os longos trechos de PC Virtual e a agradável e sombreada trilha na mata. Outro destaque foi o Desafio no último trecho de PC Virtual, onde o desafio era a divisão das equipes.
 
As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 10km em cerca de 3h, passando por 40 Postos de Controle, sendo 3 PCs Virtuais. As equipes da categoria Trekkers percorreram 9km em aproximadamente 2h45, passando por 35 Postos de Controle. Já os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 8km em aproximadamente 2h30, passando por 34 PCs.
 
O próximo evento acontece no dia 3 de outubro, será o Enduro Noturno Halloween, a tão aguardada etapa noturna. Em breve mais novidades no site oficial do evento.
 
As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:
 
Graduados PRO
1º lugar: Trackless, de São Paulo e Jundiaí/SP
2º lugar: Os Pirikas, de Itatiba/SP
3º lugar: Anta, de Itu/SP
 
GRADUADOS
1º lugar: The Forest Gump, de São Paulo/SP
2º lugar: O3, de São Paulo/SP
3º lugar: Os Groselhas, de São Paulo/SP
 
TREKKERS
1º lugar: Tava a Toa, de Ouro Fino/MG
2º lugar: Os Sem Floresta, de Indaiatuba e Valinhos
3º lugar: Vamos La Então, de Conchal/SP
 
Trekkers TURISMO
1º lugar: Piriga Se Perde!, de Campinas/SP
2º lugar: Rosa dos Ventos, de Campinas/SP
3º lugar: Pânico no Pântano, de Campinas e São Paulo/SP
 
A equipe que acumula a menor quantidade de pontos nos PCs virtuais da prova conquista o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras do troféu da etapa são:
Graduados PRO: Maizenz APCD, de São Paulo/SP
Graduados: Ardillas Quantum, de São Paulo/SP
Trekkers: Sedentarios Nunca Mais, de Jundiaí/SP
Trekkers TURISMO: Coligados, de Osasco e São Paulo/SP
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook