Circuito Adventure Camp 2015 fecha temporada em outubro

Circuito Adventure Camp 2015 / Foto: Alexandre Capi/Adventure CampCircuito Adventure Camp 2015 / Foto: Alexandre Capi/Adventure Camp

São Paulo - O Circuito Adventure Camp 2015, o mais importante e tradicional evento do gênero no país, terá sua segunda e última etapa da temporada em outubro.
 

Nos dias 3 e 4 de outubro, a competição será realizada na cidade paulista de Monte Mor, reunindo duplas para as distâncias de 30 e 50 km por estradas e trilhas da região. Depois do sucesso da etapa em Ubatuba, os organizadores esperam repetir a boa participação e prometem, mais uma vez, uma prova agradável e bastante técnica, sempre com muita segurança, como é tradicional no Adventure Camp. A base do evento será no Clube da Tetra Pak, na Rua do Cruzeiro, 793, centro de Monte Mor.

Os participantes enfrentarão desafios de canoagem, trekking, mountain bike e orientação (mapa e bússola), além da categoria Kids, que este ano completa uma década como parte integrante do Camp e segue formando a base para a modalidade. As inscrições para a etapa já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br, ou no www.webventure.com.br, parceiro de inscrições do Adventure Camp. Detalhes sobre valores e prazos poderão ser obtidos nos dois sites.
 
Apesar de ser um dos mais antigos eventos, o Circuito Adventure Camp está sempre de inovando, procurando ser ainda mais interessante para os participantes. Em 2015, o evento passou a ser disputado em duplas e o calendário apresentou duas etapas renovado. As mudanças, porém , não tiraram a emoção e nem mesmo a exigência de preparação das equipes, cada uma em sua categoria. Continua também sendo colocada à prova as habilidades dos competidores para superar os desafios em cada uma das modalidades. 
 
Trail Run e Projeto Social na Trilha Certa - Também faz parte da programação a Trail Run, basicamente uma competição de velocidade, com percurso em trajeto montanhoso. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho. Os atletas podem optar por fazer a corrida de 6 ou 12 Km, sendo premiados os três primeiros colocados na categoria feminina e masculina de cada prova. A competição é individual, e não exige nenhum equipamento obrigatório. A largada será às 10h do dia 3.
 
Paralelamente às disputas do Camp acontecerá o Projeto Social Na Trilha Certa, que se trata de um programa de lazer com atividades de esporte aventura voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades, em parceria Ministério do Esporte. 
 
Cronograma da segunda etapa - Monte Mor -  Sábado - 03 de Outubro
9h - Início do workshop de aventura
10h - Trail Run
14h - Término do workshop de aventura
15h - Início da recepção dos adultos
15h - Início da recepção dos kids na corrida
17h - Fim da recepção de adultos/ Entrega dos mapas
18h30 - Briefing dos adultos
 
Domingo - 04 de Outubro
8h30 - Largada da prova
16h30 - Premiação
18h00 - Encerramento oficial da prova
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook