Circuito Adventure Camp 2015 acontece e Monte Mor

Circuito Adventure Camp 2015/ Foto: Alexandre Capi/Adventure CampCircuito Adventure Camp 2015/ Foto: Alexandre Capi/Adventure Camp

São Paulo - Neste final de semana, dias 3 e 4 de outubro, o melhor da corrida de aventura estará reunido na cidade de Monte Mor, em São Paulo. 
 

O motivo é a realização da segunda e última etapa do Circuito Adventure Camp 2015, o mais importante e tradicional evento do gênero no país. O evento reunirá duplas para as distâncias de 30 e 50 km, passando por estradas e trilhas da região. Como já é comum nas provas do Camp, os organizadores prometem uma prova agradável e bastante técnica, sempre com muita segurança. A base do evento, local de largada e chegada, será no Conjunto Desportivo Joaquim Batista Alves - Joaquinzão, na Rua Cap. Augusto Stefen, 57 - Jardim Planalto. A largada no domingo será às 8h30.

Os participantes enfrentarão desafios de canoagem, trekking, mountain bike e orientação (mapa e bússola), além da categoria Kids, que este ano completa uma década como parte integrante do Camp e segue formando a base para a modalidade. Para este sábado está prevista o workshop de aventura, recepção de Adultos e Kids, entrega de mapas e briefing para os adultos. 
 
O Circuito Adventure Camp está sempre de inovando, procurando ser ainda mais interessante para os participantes. Em 2015, o evento passou a ser disputado em duplas e o calendário apresentou duas etapas renovado. As mudanças, porém , não tiraram a emoção e nem mesmo a exigência de preparação das equipes, cada uma em sua categoria. Continua também sendo colocada à prova as habilidades dos competidores para superar os desafios em cada uma das modalidades. 
 
Também faz parte da programação a Trail Run, basicamente uma competição de velocidade, com percurso em trajeto montanhoso. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho. Os atletas podem optar por fazer a corrida de 6 ou 12 Km, sendo premiados os três primeiros colocados na categoria feminina e masculina de cada prova. A competição é individual, e não exige nenhum equipamento obrigatório. A largada será às 10h deste sábado.
 
Projeto Social na Trilha Certa - Paralelamente às disputas do Camp acontecerá o Projeto Social Na Trilha Certa, que se trata de um programa de lazer com atividades de esporte aventura voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades, em parceria Ministério do Esporte. 
 
Cronograma da segunda etapa - Monte Mor - Sábado - 03 de Outubro
9h - Início do workshop de aventura
10h - Trail Run
14h - Término do workshop de aventura
15h - Início da recepção dos adultos
15h - Início da recepção dos kids na corrida
17h - Fim da recepção de adultos/ Entrega dos mapas
18h30 - Briefing dos adultos
 
Domingo - 04 de Outubro
8h30 - Largada da prova
16h30 - Premiação
18h00 - Encerramento oficial da prova
 
Primeira etapa - A abertura da temporada começou em Ubatuba. Na briga pelo título, o melhor desempenho nos 50 km masculino foi da equipe "Selva Trek Kailash", que completou a provas às13h01min15seg. A segunda colocação no geral foi da "JFloresta/Rafamundi", às13h16min55seg, ficando em terceiro a "Brou Aventuras Kailash", às13h20min00seg. No feminino, a "Adventure Sisters Matadentro" completou às 16h22min56seg, seguida pela "Live Like Duda", às 16h41min34seg. "Curtlo Lobo Guará" ficou em primeiro na categoria Mista Pró (sexto no geral), chegando às 13h51min20seg
 
Nos 30 Km, destinados aos que preferem uma prova mais amena e aos jovens, o vitória no masculino foi da dupla "Só Vontade", finalizando às11h53min06seg. A segunda colocação foi da "Só Nativos", 11h55min17seg, enquanto no terceiro posto ficou a "ADV4FUN 1", 12h02min43seg. Entre as mulheres, a "Kailash Family Girls" foi a mais rápida, completando às13h23min58seg, vindo logo depois a "Luluzinhas GN Sports", 13h25min42seg. "Surf and Turf" terminou em terceiro, 13h57min12seg. 
 
Os resultados completos estão no site oficial, www.adventurecamp.com.br
 
Sobre o Adventure Camp -  O Circuito Adventure Camp é composto por eventos anuais. Em cada evento há, no primeiro dia, a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e, no segundo dia, uma corrida de aventura para atletas, desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas em uma corrida de aventura: mountain bike, trekking, canoagem, orientação e vertical. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.
 
Há diferentes categorias de provas para que cada participante possa se engajar em um desafio que melhor se adéqüe a suas habilidades e aspirações. Cada prova é desenvolvida cuidadosamente para que os atletas mais experientes possam testar suas habilidades em uma excitante corrida contra o tempo, e os iniciantes experimentar uma forma divertida e desafiadora de desenvolver o corpo, o raciocínio lógico e o espírito de grupo em um ambiente de grande harmonia com a natureza.
 
O Circuito Adventure Camp tem organização e promoção da Adventure Camp. O Adventure Camp tem patrocínio de Tetra Pak e Superbid, com da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministérios dos Esportes, apoio institucional da Prefeitura de Monte Mor e apoio de Kailash, Neptunia, Quality Logística, Bananinha Paraibuna, Spot, Mundo Terra, Snake e Revista Go Outside. O evento tem parceria com a Federação Paulista de Corrida de Aventura.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook