Realização do Campeonato Mundial deve impulsionar turismo

Pantanal deve receber muitos turistas para aventura após o Pantanal Pro / Foto: Liga OutdoorPantanal deve receber muitos turistas para aventura após o Pantanal Pro / Foto: Liga Outdoor

Pantanal - Muito discutido durante a Copa do Mundo de 2014, o legado deixado pelo megaevento gerou dúvidas e reclamações, especialmente no centro-oeste do Brasil. Mas o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura - Pantanal Pro Adventure Race - está escrevendo uma história diferente e a Liga Outdoor, organizadora do evento, não apenas leva isso bem a sério como tem por objetivo.
 

De acordo com a diretora da prova Shubi Guimarães, a realização do Pantanal Pro tem o objetivo de consolidar o Pantanal Sul-Mato-Grossense como destino de turismo de aventura e deve atrair um grande mercado nacional e estrangeiro, evidenciando a sua beleza natural, ainda pouco conhecida.

"Acreditamos que será um impacto positivo e estamos trabalhando para isto. O que nós queremos deixar, e é uma bandeira que sempre levamos aos lugares que recebem a corrida, é o aprendizado que o turismo de aventura e natureza podem oferecer a uma região. O Pantanal é mais conhecido pela pesca, mas pode receber, por exemplo, um safari que dispensa jaulas nos carros, visto que as onças não costumam atacar, diferente dos leões africanos", destacou Shubi.
 
O evento marca o lançamento do produto de turismo de conservação Pantanal Experience operado pela Liga Outdoor e Instituto Homem Pantaneiro na região da Serra do Amolar. 
 
Segundo o Ministério do Turismo, em 2014 o Brasil recebeu mais de 6 milhões de turistas estrangeiros, um salto no número de visitas em relação ao ano anterior, fortemente favorecido pela Copa. Argentina, Estado Unidos, Chile e Paraguai lideraram a lista de entradas. Um ano depois, as pesquisas ministeriais mostraram que houve um aumento na preferência por destinos internos, representando 73,3% dos turistas brasileiros, o maior índice desde 2011.
 
Diante das estatísticas apresentadas e toda a expectativa gerada pela repercussão internacional do Campeonato Mundial, o Pantanal promete ser um potencial destino dos viajantes, buscando muito além da pesca, mas um passeio por uma icônica região do Brasil, ainda não explorada como merece.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook