Equipe brasileira foi formada na semana do Mundial de Corrida de Aventura

Entre as 32 equipes que disputam o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura - Pantanal Pro Adventure Race - nesta semana, uma delas não estava na relação faltando cinco dias para a competição / Foto: AleSocci-GreenPixelEntre as 32 equipes que disputam o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura - Pantanal Pro Adventure Race - nesta semana, uma delas não estava na relação faltando cinco dias para a competição / Foto: AleSocci-GreenPixel

Corumbá - Entre as 32 equipes que disputam o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura - Pantanal Pro Adventure Race - nesta semana, uma delas não estava na relação faltando cinco dias para a competição. Mas isto não se deve a um mau planejamento. De fato, três de seus integrantes não planejavam disputar o Pantanal Pro e um estava engajado em outras modalidades.
 
"Meu foco no esporte estava afastado da Corrida de Aventura e o José Pupo é um grande amigo meu, o conheço há muito tempo, porém nunca corri com ele. Quando sua equipe não pôde comparecer, ele foi atrás de conhecidos que poderiam concluir esta prova. Através de indicações, formou este novo time", relatou João Castro, recém-integrado à relação de atletas do Pantanal Pro.
 
Segundo ele, será uma experiência ímpar e valeu seu treinamento distinto para percorrer 700 km pelo Pantanal. "Iremos a locais inabitados, onde jamais teve presença humana. Nunca fiz uma prova de aventura sem câmera, mas levarei uma. Quero muito registrar este momento e fazer um bom papel por aqueles que não puderam vir. Mas estou bem preparado fisicamente, por conta do que venho fazendo no speedy", relata João, que neste ano concluiu o Ironman Brasil em Florianópolis.
 
A participação no Pantanal Pro ajuda João em seu projeto "Até 50", no qual ele quer fazer o maior número possível de atividades antes de completar 50 anos de idade. "Estava muito dedicado ao trabalho, porém sem fazer atividades físicas. Decidi então concluir o maior número possível de provas até chegar a esta idade. E tem feito muito bem a mim!", descreve.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook